TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Estrutura E Análise Das Demonstraçoes Financeiras

Artigos Científicos: ATPS Estrutura E Análise Das Demonstraçoes Financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  465 Visualizações

Relatório de Estrutura e Evolução Patrimonial e Financeira

A empresa apresenta uma estrutura patrimonial bem distribuída, com um investimento e retorno representativo, aliado a um maior crescimento de suas receitas operacionais do que seus custos e despesas.

O ativo da empresa está divido, em média, 40% - circulante e 60% não circulante, e grande parte deste último refere-se a investimentos (mais de 40%). Além disso, ela também possuí dívidas bem distribuídas, pois a metade provem de recursos próprios e o restante está dividido entre curto e longo prazo.

Embora não ser um item muito representativo na estrutura patrimonial, constatou-se que a conta “Outros Ativos Não Circulantes” foi a que mais cresceu de 2009 para 2010. Já no circulante foram os estoques e os outros créditos que aumentaram 96,20% e 89,97% respectivamente.

Nesse mesmo período, o passivo não circulante triplicou, sendo que o principal responsável por esse aumento foram os empréstimos e financiamentos de longo prazo, os quais cresceram 1.332,90%, seguido da provisão para plano de assistência médica que passou para 550,46%.

O lucro operacional da empresa aumentou em 30,26%, principalmente, devido o crescimento de 810,39% decorrente do resultado da equivalência patrimonial, oriunda dos investimentos. O lucro líquido não apresentou um resultado melhor devido o aumento do imposto de renda e da contribuição social, mesmo assim, um maior repasse de dividendos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com