TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etapa 03

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Etapa 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de inovação

A inovação é bastante variável, dependendo muito da sua aplicação.

Inovar refere-se a tornar algo novo, novidade, renovar, uma ideia, invenção.

As inovações de produtos ou de processo são conhecidas como inovações tecnológicas, mas existem outras inovações que podem ser, novas lojas, novo modelo de negócio, novos métodos organizacionais.

Dentro das organizações é fundamental inovar, pois pode trazer riqueza e crescimento para si tornando competitivas e evoluídas.

O efeito da inovação

1° Na empresa onde trabalho existe uma peça que é preciso de três homens para produzi-la. Se colocar um braço robô para fazer esse processo ira facilitar? Sim, pois já não serão necessários três homens, mas sim um apenas para regular e acompanhar.

2° No dia a dia eu faço a organização do meu lar. Se colocasse uma empregada? Isso iria me facilitar, pois restaria mais tempo para fazer outras coisas.

3° A inovação pode ser dizer que é algo novo que se cria para facilitar ou melhorar na sua rotina.

4° Inovação é simplesmente o resultado de criações alcançadas para a facilidade da nossa vida.

Inovação Organizacional

No dia de hoje as informações está muito facilitada para se alcançar, por isso só informação não faz a diferença, para ser uma organização competitiva. O diferencial esta exatamente no tratamento dessas informações, saber usar de uma forma diferenciada extraindo todos os seus sentidos. As mudanças radicais estão revolucionando a sociedade, que cada vez esta mais moderna isso em resposta de sua inteligência, criatividade e responsabilidade. Por esse fato a inovação esta sendo essencial para se alcançar o sucesso diferencial.

Faltam Condições para inovação tecnológica no Brasil

A inovação no Brasil esta ganhando um espaço importante como estratégias em empresas e ate mesmo na agenda publica. Existem muitos inovadores, na região, que tem ideias muito geniais. Mas no Brasil o recurso tecnológico é muito fraco, pois pelo fato de não buscar novos recurso para facilitar a si mesmo torna um pais devagar para se expandir tecnologicamente. A abrangência de novos conhecimentos facilita na facilidade de se criar algo inovador, mas apenas o conhecimento não resolve, precisa-se também de recursos para se criar a diferença entra os países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com