TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etapa 1

Trabalho Universitário: ATPS Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

Problemas identificados

Os problemas identificados na Gráfica são vários, como falta de recrutamento e seleção, pois não há estudo do conhecimento de um funcionário, ou seja, não avaliam um currículo, não fazem uma entrevista para saber as competências e habilidades dos empregados, existem vários funcionários que são membros da família ou indicado dos próprios colaboradores, sendo assim nem passam direito por uma entrevista entra direto para trabalharem.

Na gráfica não há o cargo de gestão de pessoas, sendo necessário ter uma pessoa capacitada para lidar e entender os comportamentos de seus colaboradores, tendo como foco motivá-los para a produtividade, lucratividade, crescimento e eficácia de uma organização.

Dificuldade de logística na empresa, muitos clientes estão deixando de manter seus negócios, devido ao atraso na entrega da Gráfica Impress. Possuem poucos vendedores além de sofrer com o Turnover conseqüência da grande rotatividade dos vendedores e funcionários da produção, fato este devido á queda na produtividade, eles preferem sair da empresa.

Não possui integração entre os colaboradores, geralmente quando eles entram em uma empresa devem passar por um processo de adaptação e conhecimento do ambiente em que está entrando, mais na Gráfica Impress isso não ocorre, por serem uma empresa familiar, eles não tomam nenhuma atitude.

Falta de incentivo, eles não possuem benefícios espontâneos somente os assegurados pelo sindicato, tornando os colaboradores desmotivados.

Por não possuírem um planejamento estratégico a empresa passa por diversos problemas, inclusive o alto custo de produção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com