TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etapa 1 Gestão De Custos

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Etapa 1 Gestão De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

COMO ADMINISTRAR OS CUSTOS DE SUA EMPRESA

O objetivo do gestor financeiro da empresa é maximizar o lucro líquido de corrente das operações realizadas.

O administrador financeiro deverá conhecer e administrar corretamente os Custos de sua empresa, tomando as decisões mais adequadas para maximizar os resultados financeiros da empresa. Também deverá conhecer e utilizar adequadamente os conceitos de Ponto de Equilíbrio, Margem de Contribuição e Formação do Preço de Venda, para realizar uma eficiente gestão financeira da empresa. Iremos tratar agora dos os conceitos de Estrutura de Custos, Ponto de Equilíbrio, Margem de Contribuição e Formação do Preço de Venda:

Estrutura de Custos:

• Custo Direto Variável:

O custo direto variável é o custo das mercadorias / produtos / serviços vendidos.

• Despesas Variáveis:

Despesas variáveis são as despesas realizadas em função das vendas realizadas.

• Despesas Fixas:

Despesas fixas são as despesas administrativas necessárias para adequado funcionamento da empresa, independentemente o valor das vendas.

Ponto de Equilíbrio:

Ponto de equilíbrio é quanto a empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis e as despesas fixas.

No ponto de equilíbrio a empresa não terá lucro nem prejuízo. O ponto de equilíbrio poderá ser calculado em valores ou quantidades:

• Ponto de Equilíbrio em Valores: Valor total das despesas fixas / % da margem de contribuição.

• Ponto de Equilíbrio em Quantidades: Valor total das despesas fixas / Valor da margem de contribuição.

• Margem de Contribuição: é o valor ou percentual que sobra das vendas menos o custo direto variável e as despesas variáveis.

Formação do Preço de Venda: O preço de venda deverá cobrir o custo direto da mercadoria/produto/ serviço, as despesas variáveis (impostos, comissões etc.)

O importante é colocar em prática esses conceitos, para ter condições de realizar uma eficiente gestão financeira, visando maximizar os resultados de sua empresa.

Custos Logísticos

As maiores contribuições da Logística para o dia a dia da empresa é o valor agregado aos produtos através do serviço que esta presta ao seu cliente, um exemplo é o prazo reduzido na entrega, mas, saber onde está localizado o produto dentro da sua estrutura de armazenagem, fazer a entrega atendendo ao pedido de maneira rápida e precisa, permitindo uma grande facilidade no momento que o pedido é originado, são os maiores destaques no que diz respeito a nível de serviço. Para que uma empresa se mantenha no mercado é necessário que esteja qualificada em termos de preços e o diferencial que a distingue dos concorrentes é o nível de serviço.

Os custos logísticos apesar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com