TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etapa 2 - Técnicas De Negociação

Exames: ATPS Etapa 2 - Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 3

Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

A negociação como sistema tem como base a flexibilidade. A negociação deve ser feita de modo analítico, planejado e discutido onde todos as parte envolvidas se sintam confiante e alcancem um acordo, resolvendo as diferenças por meio da criatividade, deixando todos satisfeitos (ganha-ganha).

Uma negociação bem sucedida é quando todos conseguem atingir o objetivo, ela funciona através de processo de buscar a aceitação de ideias, trocas ou interesses que possibilitem o melhor resultado possível, olhando a soma dos interesses individuais, para que não apresente problemas num futuro sobre o que foi finalizado.

Conhecimento, poder de persuasão, saber lidar com conflitos, passar as ideias e saber ouvir são essenciais.

Qual é a importância da comunicação na negociação?

Quem sabe se comunicar já marca pelo menos um ponto na frente dos demais, possuir essa habilidade é ter a certeza que saberá passar a mensagem a frente de forma que seja bem entendida. Qualquer profissional e não só no ramo da administração tem que perseguir como meta esse recurso, pois de que adianta ter um bom conhecimento, especialização na área que atua se na hora que tem que repassar ou atuar não consegue ser entendido.

A comunicação pode ocorrer de diversas formas, e abre caminhos para uma boa negociação, porque a cada gesto estamos nos comunicando, até ouvindo estamos nos comunicando. Alem disso a escrita, fala ou até mesmo em linguagem corporal pode ser chamada de comunicação, o ser humano é sem dúvida alguma uma maquina versátil quando o assunto é transmissão de informação. O mercado estará sempre atrás de pessoas capacitadas para isso, preparação e adaptação ao meio.

Uma boa comunicação tende a eliminar os mal entendidos e a fazer as negociações prosseguirem mais eficientemente, trazendo novas oportunidades de ganho.

Negociações ao longo da vida – LEWICKI, Roy HIAM.

TABELA 1

NEGÓCIO 1: A compra de um carro usado.

Características da comunicação Desafios da negociação

Dicas do autor

Passos a serem tomados

Perigos e aspectos de atenção

Como ira usar o carro, com o quê ou quem ira ser transportado no veículo¿

Será usado para trabalho, lazer, etc.

Negociar o preço a estética de um carro é muito difícil, por que as partes não querem sair perdendo, então procuram um carro que não ira agrada-lo, pesquise em várias garagens, o preço que te agrade, se o mesmo está em boa qualidade. Verificar KM, estética, e possíveis arrependimentos futuros.

Definir o que quer e não mude de ideia a não ser que seja por um bom motivo. Especifique todos os opcionais e acessórios, como por exemplo freios, aparelhagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com