TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS FISICA 3 - SERIE 3

Dissertações: ATPS FISICA 3 - SERIE 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  4.055 Palavras (17 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 17

Objetivo:

importante para compreender a ação e a distância entre duas partículas sem haver uma ligação visível entre elas e entender os efeitos dessa partícula sujeita a uma força criada por um campo elétrico no espaço que as cerca. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Cuiabá

2013

Índice

- Capa 1

- Objetivo 2

-Indice 3

-Desenvolvimento 5

- Etapa 1 5

- passo 1 5

- passo 2 6

- passo 3 7

- passo 4 8

- passo 4 9

-Etapa 2 10

-passo 1 10

-passo 2 11

-passo 3 11

-passo 4 11

-Passo 4 12

-Conclusoes finais 13

-Referências bibliográficas 14

Introdução

investigar o que pode ocasionar a explosão de uma fábrica na área de

indústria alimentícia e promover medidas de segurança do empreendimento em relação aos fenômenos elétricos e magnéticos, comparada com o estudo de caso de uma fábrica de chocolate que é relatado por meio do seu Livro-texto e está relatado abaixo.Explosões provocadas por descargas elétricas

(centelhas) constituem um sério perigo nas indústrias com pós muito finos. Uma dessas explosões aconteceu em uma fabrica de biscoitos na década de 1970. Os operários costumavam esvaziar os sacos de chocolate em pó que chegavam à fabrica em uma bandeja, na qual o material era transportado através de canos de plástico até o silo onde era o desafio é promover medidas de segurança quanto aos fenômenos elétricos e magnéticos numa fábrica na área de indústria alimentícia, comparada com o estudo de caso armazenado.adquirindo uma sólida base conceitual dos fatores necessários para a elaboração de projeto, capacitando o aluno a aplicar a teoria estudada em sala de aula para o desenvolvimento de projetos.

Desenvolvimento

ETAPA 1

Campo Elétrico. Lei de Gauss.

Essa atividade é importante para compreender a ação e a distância entre duas partículas sem haver uma ligação visível entre elas e entender os efeitos dessa partícula sujeita a uma força criada por um campo elétrico no espaço que as cerca. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS 1

Pesquisar em livros da área, revistas e jornais, ou sites da internet, notícias que envolvem explosões de fábricas que têm produtos que geram ou são a base de pó.

Resposta

As atmosferas explosivas de poeiras combustíveis podem ser encontradas em

Diversos processos, como os relativos a pó de amido de milho, revestimentos com pó de alumínio, e até mesmo processamento de materiais combustíveis sólidos como lenha e pellets de plástico.

Atividades de polir, moer e transportar muitos destes materiais pode produzir.

Partículas muito pequenas, que podem facilmente ficarem em suspensão no ar e após algum tempo assentar em superfícies, fendas, coletores de poeira, e outros equipamentos. Quando perturbadas, elas podem gerar nuvens de poeira.

Potencialmente explosivas.

As atmosferas explosivas de poeiras combustíveis podem ser encontradas em

Diversos processos, como os relativos a pó de amido de milho, revestimentos com pó de alumínio, e até mesmo processamento de materiais combustíveis sólidos como lenha e pellets de plástico.

Atividades de polir, moer e transportar muitos destes materiais podem produzir.

Partículas muito pequenas, que podem facilmente ficarem em suspensão no ar e após algum tempo assentar em superfícies, fendas, coletores de poeira, e outros equipamentos. Quando perturbadas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com