TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Gestão De Custos Logísticos

Trabalho Universitário: ATPS - Gestão De Custos Logísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.692 Palavras (7 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

A proposta desta ATPS é que sejam identificados total ou parcial das atividades logísticas da organização, contendo a proposta de melhorias das operações logísticas.

LOGÍSTICA

Dizem que o conceito de logística foi desenvolvido nas forças armadas, é a parte da arte da guerra que trata do Planejamento e da realização de projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material para fins operacionais e administrativos, recrutamento, incorporação, instrução e adestramento, designação, transporte, bem estar, evacuação, hospitalização e desligamento de pessoal; Aquisição ou construção, reparação, manutenção e operação de instalações e acessórios destinados a ajudar o desempenho de qualquer função militar. Se olharmos para o lado empresarial da logística no dia a dia, as maiores contribuições é o valor agregado aos produtos através do serviço que presta ao seu cliente, a Logística hoje tem a importância de ajudar empresas a melhorar seu nível de serviço reduzindo custos de operações. Sempre quando falamos sobre esta questão operacional surge a necessidade de tomadas de decisões, envolvendo assim um ponto de equilíbrio entre o Investido e a rentabilidade. Os custos logísticos apesar de imperceptíveis em alguns casos estão inseridos dentro do contexto econômico no nosso país, existem vários itens que compõem os custos logísticos. Sabemos que a Logística é uma ferramenta estratégica para aumentar vendas e reduzir custos, analisa de forma a melhorá-los e torná-los mais eficientes em termos de qualidade e de custos.

A ORGANIZAÇÃO

A organização escolhida pelo grupo em que vamos detalhar tem a participação do Colaborador Vagner Pinho Silva que faz parte do quadro de funcionário da Le biscuit S/A.

PRIMEIROS PASSOS

A Le Biscuit, varejista

VALORES

“Nossa razão de ser não se explica, sentimos! Pensamos e agimos como dono; somos movidos por resultado e nosso time cresce por mérito. Valorizamos a simplicidade para ouvir e aprender, cumprindo as regras com transparência, sempre!”

CLIENTE: Nossa razão de ser.

Atendemos o cliente como gostaríamos de ser atendidos. Oferecemos o que o cliente deseja e o surpreendemos com o que ele nem procurava. Oferecemos atendimento qualificado em todas as categorias.

PAIXÃO: Não se explica, sentimos.

Temos brilho nos olhos e disposição para ajudar. Gostamos do que fazemos. Somos apaixonados por gente. Estamos comprometidos e realizamos TUDO com prazer e alegria. Falamos bem da nossa Companhia, sem deixar de olhar o que precisa ser melhorado.

ATITUDE: Pensamos e agimos como dono.

Somos exemplo, assumimos responsabilidades e inspiramos pessoas. Temos "olhar" de dono. Criamos soluções para melhoria do negócio, com foco nas metas e resultados. Temos iniciativa na busca da melhoria contínua.

MERITOCRACIA: Somos movidos por resultados nosso time cresce por mérito.

Temos metas claras e factíveis. Não somos paternalistas. Somos transparentes nas políticas e na comunicação. Praticamos a meritocracia para todos independentes dos cargos ou função. Nosso Plano de Carreira e Sucessão reconhece o desempenho.

HUMILDADE: Simplicidade para ouvir e aprender.

Permitimo-nos ouvir e nos damos oportunidade de aprender. Adotamos as melhores práticas independente de quem tenha sido a ideia. Temos um ambiente de trabalho simples e descontraído.

ÉTICA: Cumprimos as regras com transparência, sempre.

Temos coerência entre o discurso e a prática e agimos com transparência. Somos fiéis ao Código de Conduta da Companhia. Divulgamos de forma clara e objetiva as regras e políticas da Companhia. Não andamos com quem não é ético. Não aceitamos nenhum tipo de benefício que não seja por mérito.

OPERAÇÃO

Hoje a operação logística da Le biscuit conta com um CD – centro de distribuição em Salvador - BA para atendimento das 38 lojas da rede. A logística de distribuição bastante significativa na empresa, tendo o inicio do seu processos com o processo de Armazenagem, recebendo e estocando os produtos acabados vindo de uma fabrica de um fornecedor, ou derivado de uma importação.

De acordo com os estudos e pesquisas de consumos feita pela empresa, é definido o Mix de produtos em que a empresa ira desenvolver suas vendas nas filiais, passado pelo departamento de Marketing, logo após de gerado estás informações o departamento comercial e o departamento fiscal entra em ação, onde é responsável pela compra e aquisição das mercadorias negociando assim o menor preço, formas de pagamentos. Gerando assim os pedidos para os fornecedores. Hoje cerca de 70% das mercadorias nacionais recebidas pelas lojas, vem direto do Fornecedor (nacional), ficando assim o custo de transporte por conta do fornecedor (Cif). E os outros 30% da mercadorias são importadas mais precisamente de origem da China, onde estas mercadorias vão diretamente para o Armazenamento e a Distribuição para o CD, onde o custo deste transporte é por conta da empresa Lebiscuit (Fob).

ENTENDENDO O PROCESSO

Logo após de gerado o pedido para abastecimentos das lojas, entra em ação o CD

Separa – colaboradores responsáveis pela separação das mercadorias armazenada para as filiais.

Conferencia – coloboradores responsáveis pela conferencia das mercadorias separadas, garantindo assim a quantidade e o produto exato.

Auditoria – colaboradores responsáveis pela garantia de 100% dos processos operacionais auditando assim a separa e a conferencia. Evitando transtorno e reclamações posteriores.

Expedição - colaboradores para execução do carregamento da mercadorias separadas, emissão de N.F. e o transportes para as lojas filiais.

Recebimento de Mercadorias nas Filiais. – Cada loja possui seu depósito contando com uma equipe de 5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com