TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Orientação De Objeto

Exames: ATPS - Orientação De Objeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA HOSPITALAR

ATPS Etapa 1

PASSO 1

O sistema deve ter controle dos pacientes e seus últimos atendimentos. O controle envolve a ala onde foi atendido, o médico que atendeu e qual a enfermidade do paciente, durante a criação dos atendimentos deve ser gerenciada a disponibilidade de leitos e médicos para o atendimento.

Todos os meios de informação hospitalar necessitam ser informatizados, para um melhor controle de consultas, pacientes, atualizações. Padronizando e melhorando os processos de atendimento, o hospital evita muitas vezes refazer alguns passos, ou seja, quanto mais organizado for a informação, mais confiável é a mesma. Para isso é necessário um controle melhor de acessos, permissões, restrições, entre outras atividades hospitalares.

Uma nova ferramenta disponibilizara melhor controle dos processos hospitalares, delegando a cada usuário um tipo de acesso para interação com o sistema (Cadastro, Atualização, Consulta Exclusão, etc.). E também uma visão geral de todo o hospital, ou seja, controle de salas disponíveis ou não, equipamentos que estão sendo utilizados, médicos disponíveis, entre outras atividades disponibilizadas pelo hospital, para que um melhor atendimento seja oferecido, com informações e disponibilidades atualizadas.

PASSO 2

Ao ser recebido, verifica-se a existência de cadastro do paciente, caso não exista é criado para recepcionista. O recepcionista consulta então a disponibilidade do médico e inicia a abertura do atendimento, que estará gravado no banco de dados. No Cadastro de cliente ocorre inclusão, alteração e consulta pelo recepcionista. Somente o médico pode excluir um cliente e tudo o que a recepção faz.

PASSO 3

Objetivos do Sistema: Melhorar o gerenciamento dos cadastros para evitar cadastros em duplicidade, por exemplo. Agilizar o atendimento com informações instantâneas de qual especialidade está disponível em cada ala e agenda de atendimento concessível. Reduzir a remarcação de consultas através da consistência das informações.

O Sistema cadastra cliente, médico, ala e equipamentos. Cria um registro de atendimento com um histórico das enfermidades e tratamentos no que auxiliará os médicos. Ao criar um atendimento, ele controlará todas as disponibilidades de médicos e aparelhos, além de gerenciar a agenda de consultas já marcadas.

ATPS Etapa 2

Passo 01

Atores: Cliente, Atendente, Médico.

Cliente – Qualquer pessoa física ou jurídica que necessite agendar uma consulta médica com um atendente no próprio hospital ou por telefone.

Atendente – Qualquer

Passo 02

Pessoa física, que seja funcionário do hospital apita a agendar, cancelar, consultar exames marcados que sejam solicitados pelo cliente, caso o cliente não tenha cadastro, o mesmo fica responsável pelo cadastro do cliente.

Médico – Qualquer pessoa física que faz consultas no sistema a fins de verificar quais são seus próximos clientes, de acordo com o que foi agendado pelo ‘Atendente’ do hospital.

Passo 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com