TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TEC DE GESTÃO

Relatório de pesquisa: ATPS TEC DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  3.327 Palavras (14 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 14

Etapa 1

Passo 1

MUDANÇA

Atualmente, as empresas necessitam mudar. A empresa que não muda está fadada ao fracasso. O gestor atual deve ter visão do futuro e quando necessário, arriscar para que possa ver a mudança ocorrer. Foi o que aconteceu com a Escola Vira-Virou, empresa estudada nesse trabalho.

O (SIG) é um sistema de informações gerais que ajudam as empresas e efetuarem planejamentos e tomarem decisões.

A Empresa Brasileira de porte médio – com 150 funcionários. Localização Rua Guilherme Baptista, 451- Recreio dos Bandeirantes –RJ Cep:22790-160. Missão: Implantar o Ensino Fundamental I com a metodologia construtivista com as mudanças atuais dos dias de hoje.

“Somos intergrados; Paixão pela evolução e desafios com o que acreditamos: Nós como futuros administradores acreditamos que o Vira-Virou é um exemplo de empreendedorismo a ser seguido”. Entrevista Rosa Maria de Almeida, diretora da escola. A empresa Vira-Virou, passou por uma grande mudança organizacional a 2 anos, com a criação do Ensino Fundamental I. Sendo assim foram criadas mais sete turmas do 1º ano ate 5º ano e a empresa deixou de atuar somente na Educação Infantil.

ENTREVISTA

Uma empresa conseguiu obter êxito se alinha os objetivos pessoais de seus funcionários aos objetivos da empresa.

Mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, o intuito de melhorar a eficiência da empresa. O nível de alcance de seus objetivos. As empresas tenham alta estabilidade para que possam implantar mudanças. Empresa que muda constantemente sem considerar o que são essenciais é a estabilidade, pode gerar estresse em seus colaboradores, por não conseguirem perceber para onde se está indo.

As organizações precisam estar atentas as novas demandas da moderna sociedade.

Obter, processar ou transmitir informações esta extremamente rápidas e acessíveis.

Para as organizações, o ambiente está em frequente movimento e mudança, portanto, elas devem ter um olhar atento para os seus sistemas e o ambiente em que estão inseridas, a fim de que possam adaptar seus processos e mudar, sempre que necessário.

RELATÓRIO

Mudança organizacional e Quebra de Paradigma. Hoje em dia, as mudanças e quebras de paradigma nas empresas são necessárias, pois são impostas pelo mercado, de modo que a empresa que não se adaptar a essa mudança não sobreviverá. Por isso, a profissional de hoje precisa estar preparado para essas mudanças e as empresas devem mudar internamente para se adequar as mudanças externas. As empresas de hoje devem possuir visão, se antecipar as grandes mudanças, observando sempre o que ocorre ao seu redor.

Papeis do Gestor Organizacional. O gestor organizacional é conhecido “administrador”, porem imbuído de novas habilidades que devem sempre estar alinhadas com as mudanças do mundo contemporâneo. Deve-se adotar um mundo da empresa, orientando por princípios e valores expresso da missão da empresa, para administra-la rumo a seu objetivo. Mas que isso, o gestor organizacional deve ser capaz de planejar estrategicamente alocar recursos humanos, materiais e naturais, para que alcance forte, agressiva, comprometida com o conhecimento. Definida a liderança, deve se formar as equipes menores com o máximo possível de característica de liderança.

Tudo deve ser feito em equipe para autoavaliação, motivação e confiança. Cada trabalhador era responsável apenas por uma função dentro da empresa, ou seja, as empresas adotaram a organização vertical. Quem opera só uma função dentro da empresa passou a receber mais função. O gestor deve fazer um estudo ao adquirir novos sistemas de informação, verificando se a empresa responsável pela implantação desse tipo de sistema é solida e sé oferece suporte adequado, tais como manutenção e atualização de suas ideias de forma que tenha um maior tempo de duração.

E possível tomar decisões gerenciais sem apoio do Sistema de Informação; porem as possibilidades de erros são sem maiores, pois o gestor não terá a sua disposição dados fornecidas por tais sistemas que auxiliam na tomada de decisões.

O primeiro elemento que se deve considerar é o agente de mudança, o individuo de dentro (gerente ou outro colaborador) ou de fora da empresa que será designado a promover mudanças. Terá de ter habilidade múltiplas, capacidade de determinar como uma mudança deve ser a habilidade de resolver problemas a facilidade de utilizar ferramentas de ciência comportamental influenciar adequadamente as pessoas durante o processo.

ETAPA 2

Mudança Organizacional, é qualquer alteração planejada ou não em relação organização, ou seja, necessidade de adequar ao mercado, satisfazendo ao cliente e competir com o concorrente.

A quebra de paradigmas é essencial para as organizações junto com seu gestores se atualizarem cada vez mais, buscando tecnologias para que possa sempre atender o cliente.

Devido ao mercado esta cada mais competitivo, é necessário que as empresas se adequem as mudanças organizacionais, pois os clientes são exigentes e buscam produtos de qualidade de baixo custo.

Toda empresa tem que estar preparada para atender as novas exigências inercadologicas, ser ilegível e componente nas decisões.

Como a empresa moderna deve se preparar para mudar sempre que necessária

O princípio básico para estar sempre pronta e ter uma vantagem cronológica para se adequar ao mercado e suas vastas mudanças é estar conectada 24 horas por dia, procurar estar sempre por dentro das atualidades do ramo a fim de acompanhar todo o movimento. Em segundo plano porém não menos importante é preciso ter flexibilidade e utilizar das informações adquiridas para se traçar uma estratégia e estar sempre pronto para possíveis mudanças.

ETAPA 3

Capítulo 11 - SIG

1. Introdução

Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com