TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tec. De Negociaçao

Artigo: ATPS Tec. De Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  5.267 Palavras (22 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 22

Universidade Anhanguera – Uniderp

Unidade Indaiatuba /SP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso Superior de Administração

Disciplina: Técnicas de Conhecimento

Andresa Almeida Silva Rocha – RA 6954486217

Fabiana Aquino Lins – RA 7118515792

Rita de Cássia Almeida da Silva – RA 6996497673

Sonia Aparecida Semensim – RA 6788336163

Tassia Cristiane Dias de Oliveira – RA 0944458960

Ubirajara Rocha de Lima – RA 6996498184

Atividade: ATPS

Prof. a Distancia: Juliana Leite Kirchner

Profª. Tutora a Distancia: Vanessa Pereira Mendonça Freires

Sumario

ETAPA 4 – Passo 3

Roteiro de Preparação para Negociação Salariais 3

Anexos 6

ETAPA 1 – Passo 3

A Negociação 8

ETAPA 2 – Passo 2

Introdução 9

Desenvolvimento 10

Considerações Finais 14

Referências Bibliográficas 14

ETAPA 3 – Passo 3

Como Conseguir Sucesso na Negociação 15

Habilidades Essências para a Negociação 15

Qual o Papel do Negociador neste Processo 16

ETAPA 4 – Passo 3

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Você está preparado para receber uma resposta negativa?

R: Devemos sim estar preparado para receber uma resposta negativa, uma vez que estamos nos preparando para uma negociação salarial e não conhecemos todos os aspectos que envolvem a concessão de um aumento salarial.

Qual seria sua reação?

R: Diante do não, inicialmente ficamos decepcionados, pois não ouvimos o que esperávamos, mais o importante é dar a volta por cima e não demonstrarmos o que realmente estamos sentindo.

Como administraria a situação?

R: O melhor é não discutir e nem discordar. Ouvir com atenção tudo que o negociador tem a dizer, ficar atento e dar um feedback, relatando com suas palavras tudo o que a outra parte disse, para que ele veja que você está atento. Não tenha pressa, seja paciente, controle a emoção e tente descobrir como está o nível emocional do seu chefe. Descontraia com assuntos relacionados à empresa, que você sabe que irá agradá-lo. Então quando perceber que ele está aberto à negociação, exponha seu ponto de vista.

Quais seriam seus argumentos nessa negociação para um aumento salarial?

R: Então, como já havia sido conversado, estou assumindo um posto de liderança. Há um ano, recebi a linha de produção com vários pontos negativos, tipo: baixa eficiência, número de faltas elevado, metas não alcançadas, muitas peças defeituosas, gerando retrabalho, pessoas desmotivadas. Diante disso fiz um trabalho altamente motivacional com os meus colaboradores, mostrando os números que estamos alcançando, trazendo eles para dentro da situação, mostrando que eles são capazes de ajudar a resolver. Criei destaques na linha com premiações para metas alcançadas, fiz melhorias na linha de produção, constitui equipes de CCQ (Círculo de Controle da Qualidade), para diminuir os números de defeitos na linha. Com isso hoje estamos trabalhando em média com todos colaboradores, o número de faltas caiu de 10 para 1, chegando a uma eficiência de 88%, quando a anterior era de 70%. O número de peças aumentou de 70 para 130, e o número de defeitos caiu de 20 para 5.

Para negociar um aumento salarial, requer cuidados e estratégias, como por exemplo:

Antes de pedir um aumento, é necessário que o funcionário faça uma pequena pesquisa sobre as faixas salariais de sua categoria no mercado de trabalho, sem duvidas, o objetivo numa negociação salarial é sempre atingir o salário maior possível dentro dessa faixa de mercado.

Para falar de aumento salarial, também é necessário um bom dialogo mostrar firmeza, convicção, falar sobre as melhorias que a empresa terá em relação as suas tarefas a ser executado, se comprometer mais com suas atividades cotidianas, afinal, com um salário mais alto, o funcionário terá melhor desempenho, satisfação, alto-estima, pois o funcionário irá observar que o seu esforço é reconhecido pelo seu gestor, saberá que a sua mão - de - obra ali é importante, que não corre muito o risco de no momento de pedir o aumento ter uma recusa, e ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com