TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS estrutura padrão das demonstrações financeiras

Projeto de pesquisa: ATPS estrutura padrão das demonstrações financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Nesta atividade compreenderemos a estrutura padrão das demonstrações financeiras, e o significado de cada item patrimonial e de resultado dentro desses relatórios. Conheceremos duas técnicas de análise das demonstrações financeiras: Vertical e Horizontal, e os detalhes das demonstrações financeiras, (Balanço Patrimonial e DRE), com resultados apurados além de análise por índices.

Análise final

O índice de participação do capital de terceiros, que em 2010, o capital próprio corresponde a 64% do capital de terceiros, enquanto em 2009 o capital próprio corresponde a 71% do capital de terceiros.

Pode-se afirmar no entanto que a situação é muito boa já que considera-se normal uma participação de até 100% do Capital Próprio.

Interpretação do índice – quanto maior, melhor.

A composição do endividamento diminuiu 16,23% de 2009 para 2010, o que é bom para a empresa pois quanto mais próximo de cem, maior o uso de recursos de curto prazo.

Verifica-se que a empresa no ano de 2010 aumentou sua Imobilização. É interessante a empresa manter um patrimônio líquido suficiente para cobrir o permanente e que haja sobra para financiar o seu ativo circulante.

De um ano para o outro foi reduzida a Imobilização de Recursos Permanentes, quanto menor melhor então é considerado positivo.

Indicadores de Liquidez em geral mostram a capacidade que a empresa tem de pagar seus compromissos, especialmente os de prazo mais curto e neste caso a diminuição foi bem baixa.

A liquidez concorrente demonstra folga no disponível para uma possível liquidação das obrigações.

Giro ativo um indicador de margens altas significa que ela está vendendo "melhor" quanto maior melhor e neste caso aumentou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com