TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA-TEMA 02: PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PARA A AMÉRICA LATINA

Casos: AULA-TEMA 02: PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PARA A AMÉRICA LATINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

A CEPAL é uma comissão econômica criada em 1948 pelo conselho nacional de social da ONU criada para acompanhar e assessorar o desenvolvimento da região da America latina. O seu objetivo principal é reforçar a aliança da economia social entre os países com foco no alcance global.

A comissão tange ao Brasil o direcionamento de políticas voltadas na melhoria econômica, saúde publica, educação, qualificação das empresas e inovações tecnológicas.

A visão positiva com tantas mudanças é a geração de novas tecnologias, criação de novas ferramentas de trabalho, como softwares, máquinas entre outros, empresas preocupadas com a sustentabilidade, desenvolvendo melhorarias para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais das futuras gerações.

A globalização as novas tecnologias e a velocidade das transformações no mercado de trabalho fazem com que o indivíduo tenha que aprender (ou pelo menos tentar) a lidar com situações totalmente novas e que são de fundamental importância para a realização dos seus sonhos para o futuro como ser humano e como trabalhador que constrói a si mesmo e toda sua realidade. Os resultados destas transformações trazidas pela globalização têm caráter ainda mais devastador para os trabalhadores com menor grau de escolaridade e instrução ou que estão à margem do mercado formal de trabalho.

O Brasil por sua vez possui uma economia aberta ao mercado internacional, vende e compra de todos os continentes, e como em todo mundo sofre os mesmos efeitos de vantagens e desvantagens da globalização econômica. As vantagens é o acesso aos produtos internacionais bem como a entrada de novas tecnologias, por outro lado estes produtos chegam ao consumidor com preço muito baixo, provocando uma competição injusta, levando a falência muitas empresas nacionais, gerando assim um nível de desemprego muito alto em todo o pais.

Desta forma compreendemos melhor o mundo que vivemos hoje e mundo que encontraremos amanha, a importância do crescimento sustentável e o quanto estamos interligados socialmente e buscaremos de maneira consciente e racional nosso lugar no mercado de trabalho e na vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com