TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 04

Monografias: AULA TEMA 04. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o trecho do texto de Thais Pacievitch:

Ao contrário do que muitos pensam networking não se trata somente de que nossos conhecidos nos ajudem a encontrar trabalho porque estamos desempregados, embora este seja um motivo legítimo. O networking é toda uma filosofia que está baseada em compartir informações, conhecimentos, ideias e outros contatos. É estar disposto a ter pontes entre as pessoas e estabelecer relações de colaboração, é reconhecer nossa interdependência, visto que todos necessitamos de todos. É preciso aproveitar todas as oportunidades que nos permitam conhecer pessoas novas e fortalecer relações já existentes. É aconselhável ser organizado e manter uma base atualizada de dados com os contatos estabelecidos.

Fonte: “Network”. Disponível em: http://www.infoescola.com/administracao_/networking/. Acesso em: 09 jan. 2014.

Considerando as informações do texto e as discussões propostas pela aula, qual das afirmativas contraria o conceito de networking:

Escolher uma resposta.

a. O networking é uma estratégia de manipulação que deve ser estabelecida em função de seus interesses pessoais.

b. O desenvolvimento de uma rede de contatos eficiente exige abertura para novos relacionamentos, fora de seu círculo de amizades.

c. O networking é um investimento em contatos profissionais que exige dedicação de tempo e desenvolvimento do relacionamento interpessoal.

d. Manter uma rede de contatos ativa significa disponibilizar seus conhecimentos, habilidades e atenção às pessoas.

e. As relações estabelecidas através de contatos profissionais devem ser reforçadas por troca de informações e apoio.

Resposta correta: O networking é uma estratégia de manipulação que deve ser estabelecida em função de seus interesses pessoais.

Comentário da resposta correta: O networking não é uma ferramenta de manipulação. É antes de tudo, uma estratégia de ampliação de contatos e troca em que ambos os envolvidos devem ser beneficiados; caso contrário, a tendência é que tal relação deixe de existir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com