TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA - 3

Trabalho Universitário: AULA TEMA - 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 1° FASE

ÁREA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

AULA TEMA - 3

JOINVILLE

2013

No mundo em que vivemos hoje nos deparamos com a globalização avançada, em que as barreiras entre os países são desfeitas aumentando a comunicação nos termos comerciais, sócio cultural e político, de forma a aumentar o desenvolvimento das tecnologias aplicadas por profissionais de cada âmbito, ocorrendo aumento contínuo de empregos, diminuição da desigualdade social e mundial. Hoje muitas famílias de baixa renda conseguem ter acesso aos diversos meios de comunicação e consequentemente acesso facilitado aos acontecimentos mundiais através do uso recursos tecnológicos como:

• Televisão

• Telefone

• Internet

• TV a cabo

Em cada país os avanços tecnológicos se comportam e são utilizados de forma diferente. Diante disso, temos em nosso país uma consolidação nas formas em que a educação é intensificada através de planos oferecidos pelo governo entre outros. Portanto devido ao avanço aplicado nas indústrias, na educação e na saúde temos um país que em cada momento se mostra mais consciente em relação aos avanços tecnológicos e suas consequências de forma a promover uma postura conscientizada. Os profissionais formados recentemente já entram no mercado de trabalho com uma idéia mais aplicada sobre a visão de mundo e suas tecnologias com isso cada vez mais pessoas sentem a necessidade de obter uma melhor qualificação profissional podendo assim acompanhar o avanço tecnológico do país.

Em Santa Catarina podemos observar um grande número de indústrias presente em diversas cidades, instituições de ensino de qualidade e de grande nome no país e apesar de todos os altos e baixos uma saúde de qualidade. Assim sendo, observamos que as indústrias localizadas em várias regiões do país e grandes multinacionais como BMW veem em nosso estado uma ótima oportunidade devido à boa localização isso em comparação as demais regiões do país, assim, trazendo geração de empregos e instalação de novas grandes indústrias. Outro fator é a mão de obra qualificada que é bem estruturada desde a parte técnica e em áreas mais cientificas que obtém maior inserção no cenário industrial como é o caso da engenharia de produção que vem aperfeiçoar e completar uma lacuna da indústria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com