TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 7

Pesquisas Acadêmicas: AULA TEMA 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 4

Aula Tema 07- Contabilidade E Orçamento Público

Contabilidade e Orçamento Público

Questões para Acompanhamento da Aprendizagem

Revisão da tentativa 2

Iniciado em sábado, 17 novembro 2012, 16:57

Completado em sábado, 17 novembro 2012, 17:02

Tempo empregado 5 minutos 10 segundos

Question 1 (FGV - 2008 - Senado Federal - Consultor de Orçamento) De acordo com a Lei 4.320, de 1964, não é correto afirmar que:

Escolher uma resposta. a. o Balanço Financeiro demonstrará as receitas e as despesas orçamentárias, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior e os que se transferem para o exercício seguinte.

b. o Balanço Orçamentário demonstrará as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas.

c. o Ativo Permanente, demonstrado no Balanço Patrimonial, compreenderá os créditos e valores realizáveis independentemente de autorização orçamentária e dos valores numerários.

d. os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita extraorçamentária para compensar sua inclusão na despesa orçamentária.

e. a Demonstração das Variações Patrimoniais evidenciará as alterações verificadas no patrimônio resultantes ou independentes da execução orçamentária e indicará o resultado patrimonial do exercício.

Resposta correta: o Ativo Permanente, demonstrado no Balanço Patrimonial, compreenderá os créditos e valores realizáveis independentemente de autorização orçamentária e os valores numerários.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Você acertou, de acordo com o Anexo nº 14 da Lei Complementar nº 4.320/64, o qual demonstra os componentes do Balanço Patrimonial e quais os componentes devem estar descritos no Ativo Permanente.

..Question 2 (FMP-RS - 2011 - TCE-MT - Auditor Público Externo) Na estrutura do Balanço Financeiro, nos termos da Lei Federal nº 4320/64, é demonstrada a receita e a despesa orçamentária, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie proveniente do exercício anterior e os que se transferem para o exercício seguinte. Com base nesse conceito, escolha a opção correta.

Escolher uma resposta. a. Os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita extraorçamentária, para compensar sua inclusão na despesa extraorçamentária.

b. Os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita extraorçamentária, para compensar sua inclusão na despesa orçamentária do exercício anterior.

c. Os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita orçamentária, para compensar sua inclusão na despesa orçamentária.

d. Os Restos a Pagar do exercício serão computados na despesa extraorçamentária, para compensar sua inclusão na receita extraorçamentária.

e. Os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita extraorçamentária, para compensar sua inclusão na despesa orçamentária.

Resposta correta: Os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita extraorçamentária, para compensar sua inclusão na despesa orçamentária.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Você acertou, conseguiu absorver o conceito de Restos a Pagar e ao mesmo tempo sobre a estrutura do Balanço Financeiro.

..Question 3 (CESGRANRIO - 2010 - IBGE - Analista de Planejamento - Ciências Contábeis - ADAPTADO) Após levantamento, determinado órgão federal apresentou os valores contábeis constantes da tabela abaixo, ao final do exercício de 2008, no balanço financeiro.

A receita extraorçamentária demonstrada apresenta, em reais, o valor de:

Escolher uma resposta. a. 0

b. 190.000,00

c. 90.000,00

d. 110.000,00

e. 100.000,00

Resposta correta: 90.000,00

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Você realmente está atento ao conteúdo da aula-tema. Com relação aos restos a pagar inscritos, já estudado em aulas anteriores, representam uma receita extraorçamentária.

..Question 4 (FCC - 2009 - TJ-PI - Analista Judiciário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com