TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA

Trabalho Escolar: AULA TEMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo mostra que o aspecto negativo do trabalho. O trabalho como sendo algo feito por sacrifício, por obrigação. Então quando é sexta, o dia que acaba a semana e começa a folga a animação e na segunda o desanimo e a desmotivação ao voltar para sua atividade. Se o trabalho nesse caso fosse algo prazeroso, de desenvolvimento pessoal dificilmente haveria essa atitude. Dai a importância de escolher as atividades que mais tenham haver com a personalidade e habilidades, isso faz com que o individuo tenha prazer e faça com capricho seu trabalho, o tornando um ótimo profissional.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Eu avalio que essas inovações podem ser muito positivas, de modo que serão profissionais dinâmicos. Mas é preciso cautela, pois como na tecnologia tudo é extremamente rápido, não se deve confundir esse fator com o plano de carreira. É necessário crescer profissionalmente e isso pode levar algum tempo, e talvez a geração @ poderá a vir enfrentar problemas com relação a isso.

Já em suas relações de trabalho e necessário uma visão clara no momento do choque de gerações, pois no aspecto tecnológico eles estão muito a frente e mais acostumados do que a geração anterior, pode haver certa prepotência por esse motivo por parte da geração @, o que dificulta uma relação saudável no ambiente de trabalho. Seria importante essa nova geração perceber que na tecnologia eles têm muito a ensinar, mas em outros fatores, como valores, experiência profissional, entre outros as outras gerações tem conhecimentos valiosos que podem ser passados a eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com