TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULAS ANHNANGUERA

Seminário: AULAS ANHNANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Seminário  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS DE ESTATISTICAS – ETAPA 2, PASSO2

Resumo:

Muitas pessoas associam a estatística como tabelas descritivas, onde normalmente são mais evidenciadas em épocas eleitorais, porem a estatística é uma ciência, no qual tornou-se um grande diferencial entre os administradores que saiba dominá-la bem, pois isso influencia muito em processos decisórios na empresa.

Dentro da estatística, encontramos a estatística descritiva, a probabilidade, a amostragem e em como todos estes métodos nos ajudam nos processos decisórios.

A estatística descritiva tem por finalidade apresentar da forma mais clara e completa possível todas as informações obtidas, através de pesquisas, de algo, formando assim um conjunto de dados onde através dele será obtido outras informações, como a freqüência, o intervalo, o ponto médio, freqüência relativa e freqüência acumulada, ou seja, formulando uma tabela onde terá todas estas informações necessárias.

Na probabilidade usamos este método quando precisamos achar uma certa chance de ocorrência de um determinado conjunto de dados ou de uma situação, quando não conseguimos calcular com exatidão, é usado a probabilidade.

A amostragem é uma das etapas mais importantes para que seja usada na tomada de decisões, nela podemos tirar um pequeno pedaço de um todo, ou seja, do nosso conjunto de dados, e através dele aplicar e analisar com a estatística.

Através destas etapas podemos identificar e tomar decisões mais precisas, por exemplo, em relação á uma população, através da estatísticas podemos realmente constatar se aquele grupo tem ou não as mesmas características que o outro grupo ( população ), desta forma é fundamental que utilizemos de maneira correta todas as “ferramentas” da estatísticas, pois uma estatística mal realizada, resulta em decisões erradas, onde a empresa é a que mais perde, clientes, funcionários, e adquiri um grande prejuízo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com