TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA- ANHANGUERA

Artigo: AVA- ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  1.042 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria Geral Do EstaDo

Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que o debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Em face das diversas discórdias que se apresentam hoje em nosso País, em relação a administração pública, antes de optar por Parlamentarismo ou Presidencialismo, assim como o texto solicita, acredito que necessitamos de uma “reforma”.

Esta reforma, que acredito ser o foco destes debates prévios, deveria englobar alguns pontos, como: quantidade de partidos; semelhança entre as propostas e objetivos destes diversos partidos; facilidade de entrar para o meio político, onde não é necessário idade mínima ou relação com lideranças de regiões ou massas; facilidade de utilização de manobras e lacunas existentes na atual legislação, que permitem que candidatos que repetidamente se mostram indígnos de representar a população, continuam se candidatando e muitas vezes, tornando-se representantes da população.

Uma vez realizada esta “faxina”, ficaria fácil de tomarmos decisões.

Baseado nisto, prefiro o Presidencialismo pois este teoricamente representa o povo, pode ter o papel de árbitro para as questões onde o debate no senado e congresso não chega a lugar algum.

Sobre esse ponto, acredito ser mais frutífero a utilização de apenas uma casa, visto que muitas vezes, por questões politico-partidárias, aprova-se algo em uma casa, já sabendo que na outra será vetado. Além disso temos a questão que definisse a pauta / atividades de maneira a benificiar ciclano ou beltrano, algo que não poderia ser admissível, pois determinados assuntos, são mais importantes pois refletem as necessidades da nação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com