TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA AULA 2

Dissertações: AVA AULA 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

agrícolas têm papel importante na balança comercial do Brasil. Os Estados Unidos são parceiros comerciais importantes, assim como, a Ásia e a Europa. Nossas relações comerciais com a Ásia, África e Oriente Médio estão crescendo ano a ano.

Question 4

Sobre a economia brasileira, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Os principais investidores externos no Brasil são Estados Unidos e Países Baixos. A Espanha atingiu 30% do total investido em 2000 por conta da participação no processo de privatização das estatais.

b. Devido aos avanços que o país obteve nos últimos anos, as questões sociais, como a desigualdade de renda, não são mais desafios para o futuro do Brasil.

c. A economia evoluiu bastante em todos os locais e, atualmente, pode-se dizer que inexiste a desigualdade regional.

d. O Brasil cresceu a taxas médias altas (5%) na década de 1990, mais ainda abaixo de Índia e China.

e. O Brasil ganhou participação nas exportações e importações mundiais desde os anos 1950, quando era responsável por 2,4 % das exportações e 1,7% das importações.

Resposta correta: Os principais investidores externos no Brasil são Estados Unidos e Países Baixos. A Espanha atingiu 30% do total investido em 2000 por conta da participação no processo de privatização das estatais.

Comentário resposta correta: Parabéns! De fato os principais investidores externos são os EUA e os Países Baixos. Já a Espanha teve uma presença maciça no processo de privatização, como pode-se observar nos resumo.

Aula 7

mm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com