TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Aula 6 DPP

Artigos Científicos: AVA - Aula 6 DPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  1.113 Palavras (5 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 5

Question 1

Notas: 1

Leia o texto abaixo:

Em entrevista ao Diário Catarinense Cezar Tegon - Diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos e presidente da Elancers, multinacional brasileira no segmento de recrutamento e seleção - fala sobre os principais erros dos candidatos na hora de preencher o currículo: “A maioria das empresas hoje estão usando o currículo eletrônico. Então esses modelos já são pré-formatados. Mas acho que as pessoas acabam preenchendo esses formulários e currículos de maneira desatenciosa. Vários currículos cadastrados em nosso site têm erros de português, itens mal explicados e sem todas as informações. Um currículo nada mais é que o seu produto, é você embalado. Acho que se as pessoas se vissem como um produto em uma prateleira talvez elas conseguissem tomar consciência de como é importante cuidar dessa embalagem”. Se o candidato tem um curso ou um conhecimento que não está explícito no currículo, ele pode perder uma oportunidade, porque, por exemplo, não foi encontrado pela busca do recrutador.

Fonte: Diário Catarinense. Disponível em: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2013/07/o-erro-e-nao-se-ver-como-um-produto-na-prateleira-diz-o-diretor-da-associacao-brasileira-de-rh-217300.html . Acesso em: 09 jan. 2014.

A entrevista ilustra algumas recomendações apresentadas sobre os processos seletivos e a elaboração de currículos. Pensando nisso, leia as afirmativas abaixo:

I. Buscar emprego é uma questão de estratégia e exige o planejamento dos canais e recursos disponíveis.

II. Atualmente, uma das ferramentas mais poderosas e abrangentes que temos para buscar oportunidades é a internet.

III. A busca por oportunidades de trabalho deve ter início no momento em que se está disponível no mercado de trabalho.

IV. A elaboração de um currículo adequado pode abrir as portas para oportunidades no mercado de trabalho.

V. Um currículo adequado deve demonstrar as suas principais habilidades, conquistas e experiências, de forma clara.

As recomendações reforçadas pelo texto estão apenas nas afirmativas:

Escolher uma resposta.

a. II, III, IV e V.

b. I, III e V.

c. I, II, III e IV.

d. I, II, IV e V.

e. I, III, IV e V.

Resposta correta: I, II, IV e V.

Comentário da resposta correta: A elaboração de um bom currículo é fundamental para as recolocações profissionais. Para quem está (ou não) disponível no mercado de trabalho, novas oportunidades podem surgir inesperadamente, por isso é importante estar preparado.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Adecco, mostra que características as empresas americanas acreditam que profissionais recém-formados em universidades devem ter para entrar no mercado de trabalho. Os resultados da pesquisa foram:

Fonte: Revista Você S/A, Junho/2013, Seção Agora Mundo.

Analise os dados e considere que esta seja uma tendência mundial e que os mesmos resultados podem ser encontrados em pesquisas com empresas instaladas no Brasil. A partir desta análise, é possível concluir que:

Escolher uma resposta.

a. Conhecer as tendências do mercado de trabalho tem importância apenas para profissionais que estejam disponíveis no mercado.

b. Para ter competitividade no mercado de trabalho atual, além de dedicação a formação continuada é importante buscar experiência profissional.

c. A exigência apresentada pela pesquisa é incompatível com as possibilidades de realização profissional, portanto devem ser desconsideradas.

d. O que as empresas definem como características importantes, nem sempre coincide com o que os profissionais buscam atender.

e. A pesquisa mostra que para conquistar uma boa colocação no mercado, mais importante do que possuir a formação é ter indicações.

Resposta correta: Para ter competitividade no mercado de trabalho atual, além de dedicação à formação continuada, é importante buscar experiência profissional.

Comentário da resposta correta: Ser competitivo no mercado de trabalho envolve diferentes fatores, então é importante conhecer as principais demandas de que contrata.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

Leia a charge a seguir, publicada pelo site Bitstrips:

Fonte: http://alemdorh.blogspot.com.br/2013/03/piada-sobre-foco-ou-falta-de-em.html. Acesso em: 09 jan. 2014.

A charge nos lembra que, em um processo seletivo, a meta final é encontrar a pessoa que apresenta maior capacidade de adequação e integração à dinâmica daquela organização. Mas, para aumentar suas chances de êxito, alguns cuidados podem ser tomados, entre eles:

I) Fazer uma análise crítica de tudo o que você sabe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com