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AVA-Aula 7

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Por:   •  17/6/2013  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

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Lista de Exercícios – Linguagem C – Prof. Michel

1. Escreva, em linguagem C um algoritmo que calcule e mostre a soma de 4

números a serem fornecidos pelo usuário.

2. Escreva em linguagem C , um algoritmo que dados dois números, divida o

primeiro pelo segundo e mostre ao usuário o resultado.

3. Escreva em linguagem C um algoritmo que calcule o preço final de um

produto sabendo que o mesmo sofreu um desconto de 10%.

4. Escreva, um programa que solicite duas notas bimestrais de um aluno,

calcule a média.

5. Dado o peso e a altura de uma pessoa, calcule o IMC (Índice de Massa

Corporal).

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida do grau de obesidade uma

pessoa. Através do cálculo de IMC é possível saber se alguém está acima ou

abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura.

O índice é calculado dividindo o peso em Kilo pelo quadrado da altura.

O programa deve mostrar o resultado informando ( abaixo do peso ) para o

IMC

IMC abaixo de 18,5  Abaixo do Peso

Entre 18,5 e 24,9  peso normal.

Enre 25,0 e 29,9  acima do peso.

6. Uma revendedora de carros usados paga a seus funcionários vendedores,

um salário fixo por mês e mais 5% do valor das vendas por ele efetuadas.

7. Construa um algoritmo leia o valor total de carros vendidos calcule a

comissão e some o valor do salário fixo e calcule o salário a ser pago a este

vendedor.

8. Criar um algoritmo que efetue o cálculo do salário líquido de um

funcionário horista. Os dados fornecidos serão: valor da hora trabalhada,

número de horas trabalhadas no mês e percentual de desconto do INSS (11%).

9. Simular um jogo de dados, onde é solicitado um número de 1 a 6 para o

jogador. O sistema gera um número aleatório e depois informa se o valor está

correto ou incorreto.

O sistema deve ficar em loop infinito e informar a quantidade de erros e

acertos acumulados.

Caso o jogador digite um número fora dos números possíveis, o sistema deve

avisá-lo a jogar novamente.

Para gerar o número aleatório, que será utilizada a função rand();

Após 3 acertos, programe

...

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