TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA: Aula Tema 3. Atividade, Texto 1

Ensaios: AVA: Aula Tema 3. Atividade, Texto 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  631 Visualizações

1º Texto: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.

Os direitos difusos são aqueles direitos que não podem ser atribuídos a um certo grupo específico de pessoas, se trata a todos da sociedade no geral, ou seja, os direitos ligados à área do meio ambiente têm reflexo sobre toda a população, se ocorrer qualquer dano ou mesmo um benefício ao meio ambiente, afetará a qualidade de vida de toda a sociedade.

Isso acontece diariamente com toda a sociedade, exemplo disso são pessoas sem um senso ético que estragam a natureza, quando isso acontece não é só a própria pessoa que fez a ação que é prejudicada, mas sim toda sociedade. O direito à saúde está cada vez mais complicado, começando pelos profissionais que não exercem suas funções devidamente começando, muitas vezes, pelos próprios pacientes que não lutam pelos seus direitos.

O direito difuso ele não precisa de um protetor, ele é um direito coletivo pelo qual um faz errado e os outros pagam pelo erro, como o certo é feito e os outros abusam desses direitos conquistados, são raros que fazem o bem para que os outros sejam também proporcionados. Em geral hoje fazem aquilo que traga uma satisfação para o próprio bem e esquecem que tem bilhões de pessoas envolvidas a nossas escolhas. O objeto ou bem jurídico protegido é indivisível, exatamente por atingir e pertencer a todos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com