TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Aula-tema 07: Desbravando O Mundo Digital

Trabalho Universitário: AVA - Aula-tema 07: Desbravando O Mundo Digital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  1.231 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital

Passo 1. - Organize, com a sua equipe, as informações das atividades colaborativas desenvolvidas nas aulas-temas anteriores. O seguinte conteúdo deve estar incluído nesse relatório:

* Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01.

* Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02.

* Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 04.

* Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas. Essa informação consta na tarefa referente às aulas-temas 05 e 06.

Passo 2.- Elaborar uma conclusão geral da equipe sobre o aprendizado obtido por meio da execução das tarefas.

Passo 3. - Entregar o relatório conclusivo da equipe para avaliação do professor-orientador, respeitando os prazos definidos em calendário.

O relatório final deve ser digitado em um arquivo de texto (Word), fonte Arial 12, espaço entre as linhas de 1,5, contendo o nome e RA dos integrantes da equipe, e deve ter entre 40 e 50 linhas

As mudanças que vem acontecendo no mercado de trabalho, fez com que profissões que antes existiam hoje já não existem mais. O Brasil vem crescendo economicamente e com isto, tecnologia avançad e o crescimento de instruções, as pessoas são induzidas a se atualizar para terem melhor colocação no mercado de trabalho.

Em São Paulo, muitas portas são fechadas para aqueles que tem pouca instrução. Pois as empresas entendem que os cursos estão acessíveis A informação passou a ser matéria prima, pessoas precisam estar em constante aprendizado para poder acompanhar as modificações existentes no mundo.

No mundo, através da globalização, há a união e o contato entre países através da economia e tecnologia, a internet veio fazer esta ligação entre os países. Em curto tempo conseguem-se comunicações com o outro lado do mundo. São Paulo é a cidade das oportunidades, mas é necessário querer mudar para conquistar seu espaço.

Os estágios hoje vêm auxiliando no aprendizado e em termos econômicos, as próprias universidades, estão preocupadas em direcionar os universitários para o mercado de trabalho. A modernização das indústrias fez com que o trabalho passasse a ser mais intelectual que braçal, e ao trabalhador foi exigido buscar novos conhecimentos que pudessem trazê-lo de volta ao mercado e enfrentar relações de trabalho mais autônomas. O emprego formal (carteira assinada, benefícios legais etc.) passa a ser substituído por trabalho (relação demanda e oferta, ganhos imprevisíveis, horários flexíveis, diversos clientes), que pode ser: terceirizado, por projeto, à distância, entre outros.

Com isto o profissional tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com