TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA DIREITO

Casos: AVA DIREITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  3.308 Visualizações

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Elcio Batista de Morais)

Anhanguera Educacional

2014

Identifique quais dos nomes empresariais apresentados constituem denominações, justificando a resposta com base em dispositivos da Instrução Normativa do DNRC nº 116/2011 e/ou em conceitos doutrinários pesquisados.

Os nomes fantasias que poderiam ser considerados como “denominações” são: Sapataria Fantástica Ltda; Alfredo Martins Calçados; Estilo Calçados Ltda; Rodrigo Pereira Martins Calçados e Cia Ltda; Calçados Paço Firme Ltda.

Toda empresa possui um nome fantasia e em sua apresentação para as pessoas que ficará disernido claramente qual a sua diferença. Em casos que a empresa possuir um apenas o nome de um ou mais sócios, essa será chamada de “firma”. Mas, em casos que tiver o nome dos sócios (ou não), mas que contenha o ramo da atividade desenvolvida no mercado essa será chamada de “denominações”, é comum as sociedades anônimas adotarem as denominações. Já os casos de firmas é mais comum encontrarmos empresários individuais, sociedades coletivas e/ou sociedades comanditas simples.

Referências Bibiográficas

Instrução Normativa Nº 116, de 22 de Novembro de 2011. Disponível em >http://graduacao.s3.amazonaws.com/bases/det/aula3/Arquivos%20para%20criac%CC%A7a%CC%83o%20de%20hiperlinks/DNRC_116_2011.pdf< Acesso 26 agosto 2014

Empresa Online. Disponível em >https://www.portaldaempresa.pt<. Acesso em 26 agosto 2014

Forum Concurseiros. Disponível em http://www.forumconcurseiros.com/forum. Acesso em 26 agosto 2014

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com