TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA DIREITO E LEGISLAÇÃO

Artigos Científicos: AVA DIREITO E LEGISLAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade.

Comente sobre tal afirmação.

R: Os empresários, contadores, administradores e gestores das empresas que utilizam a contabilidade para suas decisões, são muito mais sucedidos que aqueles que não a utilizam, pois com a contabilidade conseguimos prever várias situação e muitas vezes até revertê-las e sem ela teremos um futuro incerto . Porém as informações contábeis precisam ser eficientes e corretas para um maior sucesso das tomadas de decisões

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente

sobre cada uma delas.

R: a contabilidade capta, registra, resume e interpreta os fatos contábeis que podem afetar a situação econômica, patrimonial ou financeira da empresa.

Fornece informações importantes como dados econômicos, demonstrações contábeis, apuração de custos, análise de desempenho, balanço patrimonial entre outros. O balanço patrimonial mostra a situação financeira e patrimonial da empresa em um determinado período. Já a apuração de custos serve para auxiliar nas tomadas de decisões e melhor funcionamento das organizações 3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

R: Fornecer informações aos usuários, através de demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física e de produtividade, permitindo assim a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, bem como ajudar nas decisões futuras.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

R: As entidades devem sempre estar em dia com os seus registros contábeis, pois correm o risco de sofrer penalidades, e não terão as informações corretas e atualizadas quando necessário para tomada de alguma decisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com