TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Individual Tema 02

Exames: AVA Individual Tema 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Leis e decretos públicos escritos em papéis e divulgados na mídia não bastam para por em funcionamento as metas estipuladas até o ano de 2015. Acredito que não será possível atingir todas as metas, pois o pacto foi feito no ano 2000, 13 anos já se passaram, e nem metade dos objetivos foram atingidos. Algumas metas já foram atingidas, como por exemplo, reduzir pela metade a pobreza extrema, atingida no ano de 2008, onde de 8,8%, caiu para 4,8% da população em pobreza extrema, entre outras, mas é um passo muito pequeno diante de todos os problemas que nosso país ainda enfrenta. Mesmo tendo um número maior de mulheres estudando, ainda existem barreiras para o sexo feminino no mercado de trabalho, enfrentando ainda o problema de muitas vezes receber menos que o homem exercendo a mesma função, sem contar a falta de investimento na saúde e ensino público, entre outras coisas. A grande verdade é que os nossos governantes mais se preocupam em status diante do mundo, do que com o seu povo, e com isso vão pondo os problemas debaixo dos tapetes, como os grandes desvios de verba pública. Apesar de algumas metas obtidas e uma leve melhoria, não é o suficiente para conseguir atingir os oito objetivos de desenvolvimento do milênio até 2015.

Os oito Objetivos do Milênio

As Nações Unidas criaram os ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), também conhecidos como Metas do Milênio, no ano de 2000, são eles:

1. Acabar com a fome e a miséria

2. Educação de qualidade para todos

3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher

4. Reduzir a mortalidade infantil

5. Melhorar a saúde das gestantes

6. Combater a Aids, a malária e outras doenças

7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com