TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA_ Individual_TEMA_2

Trabalho Escolar: AVA_ Individual_TEMA_2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

O MUNDO DO TRABALHO

(ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e profissional

17 de março de 2014

Passo 01:

FAÇA UMA LEITURA ATENTA DO MATERIAL DISPONÍVEL NESTE AMBIENTE DE APRENDIZAGEM NA AULA.

Passo 02:

ASSISTA AO VÍDEO “TRABALHO”, DISPONÍVEL NO GOOGLE DOCS, ATRAVÉS DO LINK: https://docs.google.com/leaf?id=0B4QQDkkQGxRNmNiMThlMWQtMWI5NS00OTg1LThlNTItY2Y2NDI3YjEyMzI5&sort=name&layout=list&num=50

Passo 03:

RESPONDA A QUESTÃO ABAIXO, POR ESCRITO:

DE QUE FORMA O VÍDEO SE RELACIONA COM AS DISCUSSÕES SOBRE O CONCEITO DE TRABALHO APRESENTADAS NO CAPÍTULO, ESPECIALMENTE A VISÃO POSITIVA E NEGATIVA SOBRE ELE?

A conceito que é passado no começo do vídeo, é de muita alegria, exaltação e felicidade. É evidente a expectativa de sair da rotina do trabalho, no ultimo dia da semana, (sexta-feira) fugindo assim da responsabilidade, ganhando uma sensação de liberdade, que supostamente perdemos no decorrer do hábito do trabalho.

No inicio da semana (segunda-feira) fica claro, o desânimo ao voltar à prisão das responsabilidades do dia a dia, não queremos voltar de maneira alguma, porém as necessidades pessoais, materiais e socioeconômicas, nos forçam a ir contra nossa própria vontade.

Passo 04:

LEIA O TEXTO “RELAÇÕES DE TRABALHO SOFRERÃO MUDANÇAS COM A GERAÇÃO”, DISPONÍVEL NO GOOGLE DOCS, ATRAVÉS DO LINK:

https://docs.google.com/document/d/19eKcnWduhEom6gmEAthe3YhUT0DebN2EpLnJ-XkRv8/edit?hl=pt_BR&authkey=CPaS2oQC

Passo 05:

RESPONDA A QUESTÃO ABAIXO, POR ESCRITO:

COMO VOCÊ AVALIA QUE AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS VÃO IMPACTAR O PERFIL DESSES FUTUROS PROFISSIONAIS E SUAS RELAÇÕES DE TRABALHO.

Na minha análise, seria uma mudança muito positiva, onde o futuro profissional terá que se preparar mais para o mercado de trabalho, que estará muito exigente, e irá trabalhar mais com a mente do que com força física, sendo assim, seria cobrada a sua criatividade e seu poder de raciocínio lógico para uma melhor solução de problemas.

Passo 06: ELABORE UM TEXTO ÚNICO, COM NO MÁXIMO 15 LINHAS, ONDE EXPRESSE AS CONCLUSÕES A QUE CHEGOU A PARTIR DA ELABORAÇÃO DOS PASSOS ANTERIORES.

Antigamente as pessoas não tinham uma boa perspectiva de trabalho, não era exigido um nível de formação para trabalhar na industria. Hoje houve uma mudança no perfil das empresas com os avanços tecnológicos, onde as empresas tem que investir mais para ganhar o mercado. Tudo mudou, as empresas agora buscam profissionais com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com