TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aaaa

Artigos Científicos: Aaaa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  1.328 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para discussão

Que estratégia geral está sendo adotada pela Kopenhagen para enfrentar a Cacau Show? A estratégia adotada atende a quais critérios? R = A estratégia envolve desde a escolha dos pontos-de-venda adequados até anúncios impressos. A ação está alicerçada em três pontos que já se mostraram efetivos para assegurar o sucesso e o retorno de vendas, como: preço atrativo, qualidade dos produtos e o cantor Daniel novamente na campanha publicitária.

1- Qual seria a estratégia geral a ser adotada pela Cacau Show para enfrentar as novas concorrências?

2- Pesquise no mercado de chocolates e discuta quais são as outras marcas que podem influenciar o mercado da Cacau Show e da Cacau Brasil. Elas seguem estratégias gerais semelhantes à da Cacau Show e Cacau Brasil?

O SONHO DE TODA CRIANÇA: AS FANTASTICAS MARCAS DE CHOCOLATE

“O ano era 1970. O momento era a entrada na universidade. O consolo era o chocolate. Ao sair das aulas do curso de preparação para o vestibular, eu passava diariamente em frente a uma loja da Kopenhagen. O dinheiro era curto, mas sempre havia uma sobrinha para comprar o produto mais cobiçado: Nhá Benta, um bombom recheado de merengue e coberto de chocolate ao leite. O gosto daquele doce não se apaga da memória. Era puro prazer.”

A Kopenhagen é uma das marcas de chocolate mais conhecidas dentre aqueles que buscam um Chocolate de primeira linha e a um preço acessível, quando comparados aos preços dos chocolates importados. Dentre os apaixonados por chocolate, que nunca comeu os famosos bombons Cherry Brandy, a Língua de Gato (as crianças adoram!), os marzipãs, os biscoitos cobertos com chocolate, entre tantos produtos? E quem não tem saudade da famosa bolinha de frutas, um pão de mel recheado com geleia de figo, que saiu de linha há poucos anos.

Durante muitos anos a Kopenhagen reinou sozinha nesse segmento. Fundada em 1928 por um casal de emigrantes da Letônia, começou oferecendo o marzipã, produto pouco conhecido dos brasileiros na época, e que seguia uma receita tradicional trazida da Europa. A primeira fábrica surgiu alguns anos depois, na cidade de São Paulo, introduzindo os chocolates, confeitos, biscoitos e produtos sazonais, como os ovos de páscoa. Hoje a empresa tem mais de 200 lojas, oferecendo 300 itens, personalizados de acordo com as diferentes linhas às quais os produtos pertencem. Emprega cerca de 1.100 funcionários e tem capacidade para processar 500 toneladas de chocolate para épocas especiais.

Mas houve momentos difíceis. Nos anos de 1990, a empresa ainda tinha uma administração familiar que não conseguia fazer a empresa se renovar. Foi então vendida e, para o novo dono, o desfio era reerguer a marca, que vinha enfrentando novos concorrentes que estavam se instalando no mercado, como a Cacau Show.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com