TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AdWords

Tese: AdWords. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Tese  •  9.615 Palavras (39 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 39

1. Introdução

O leilão de anúncios

O conceito

Sempre que um anúncio do Google AdWords é exibido, ele passa pelo que chamamos de leilão de anúncios , um processo que decide quais anúncios serão exibidos e em qual ordem. Não é como um leilão de obras de arte, em que o maior lance sempre vence. Na verdade, o Google AdWords faz algo um pouco mais interessante:

1. A pesquisa

Jose pesquisa "entrega de pizza".

2. Os anúncios são reduzidos

O sistema do Google AdWords encontra todos os anúncios cujas palavras-chave correspondam o máximo possível à frase "entrega de pizza".

3. Os anúncios são reduzidos ainda mais

Com base nesse conjunto de anúncios correspondentes, o sistema ignora todos aqueles não qualificados, como anúncios segmentados para um país diferente ou que tenham sido reprovados.

4. Os anúncios são ordenados

Os outros anúncios são exibidos e ordenados na página com base em uma fórmula que chamamos de "classificação do anúncio". Ela é calculada a partir de uma combinação do valor do lance, a qualidade dos anúncios e da página de destino e o impacto esperado das extensões e outros formatos de anúncio. Uma classificação do anúncio mínima é necessária para que os anúncios sejam exibidos. Assim, é possível que nenhum anúncio seja exibido.

5. Os anúncios são exibidos

José vê anúncios relevantes sendo exibidos e pede a pizza dos seus sonhos.

6. Repita o processo

Sempre que alguém quiser uma pizza e fizer uma pesquisa, todo o processo de leilão recomeça com resultados que podem ser diferentes, dependendo da concorrência naquele exato momento.

Por que é importante

O mais importante de se lembrar é que o processo de leilão usa a qualidade , os lances e o impacto esperado das extensões e outros formatos de anúncio para determinar a posição do anúncio. Assim, mesmo que os lances do seu concorrente sejam maiores, você pode conseguir uma posição de maior destaque (por um preço menor) com anúncios, páginas de destino e extensões de alta qualidade.

Lembre-se também de que o processo de leilão é repetido a cada pesquisa no Google, sempre com resultados potencialmente diferentes, dependendo da concorrência no momento e do anúncio que você usar. Assim, não se preocupe se sua posição na página flutuar. É normal que ela varie de um momento para outro.

Qual será a aparência dele

Na etapa 4 mostrada acima, os anúncios estão ordenados na página (esta é a posição do anúncio ) de acordo com a fórmula chamada classificação do anúncio . Os principais componentes da classificação do anúncio são os lances, a qualidade dos anúncios e o website, bem como o impacto esperado das extensões e outros formatos de anúncio. Se quiser tentar melhorar sua posição, você precisará superar seus concorrentes com melhor qualidade, valores de lance maiores ou uma combinação de ambos.

Como funciona o Google AdWords

Para entender como o Google AdWords funciona e aproveitar ao máximo seu orçamento de publicidade, é importante estar familiarizado com alguns elementos fundamentais, como palavras-chave, canais, classificação do anúncio, lances e Índice de qualidade.

Como as palavras-chave acionam a exibição do seu anúncio

Palavras-chave são palavras ou frases que você escolhe para acionar a exibição de seu anúncio na pesquisa e em outros sites. Por exemplo, se você vende flores, pode usar "entrega de flores" como uma palavra-chave em sua campanha do Google AdWords. Quando alguém pesquisa no Google usando a frase "entrega de flores" ou um termo semelhante, seu anúncio pode ser exibido ao lado dos resultados de pesquisa do Google. Ele também pode ser exibido em outros websites da Rede do Google que estejam relacionados a entrega de flores.

Dica: crie uma lista de palavras-chave que são mais relevantes para seu produto ou serviço. Use palavras-chave específicas, e não mais abrangentes, para aumentar as chances de o anúncio ser exibido para as pessoas mais interessadas no seu produto ou serviço. Por exemplo, use a palavra-chave "entrega de flores" em vez de simplesmente "flores". Isso melhora o desempenho do seu anúncio e ajuda seu investimento em publicidade a durar mais.

Canais: publicidade em websites que não são de pesquisa

As palavras-chave podem acionar a exibição de seus anúncios ao lado dos resultados de pesquisa no Google e em outros sites de pesquisa. Porém, as palavras-chave também podem acionar a exibição doe seus anúncios em outros sites da Internet, por exemplo, sites de propriedade do Google, como o YouTube, e sites parceiros, como o NYTimes.com ou o Families.com. Eles são chamados de canais e fazem parte do que chamamos de Rede de Display.

O Google pode determinar automaticamente onde seus anúncios são exibidos fazendo a correspondência de suas palavras-chave com os websites da Rede de Display. Ou, se você deseja ter mais controle sobre a exibição de seus anúncios, pode escolher canais específicos. Você pode definir lances para cada um e escolher os sites onde deseja exibir seus anúncios.

Classificação do anúncio: como o Google determina quais anúncios são exibidos em quais posições

Agora, suponha que vários anunciantes usem a mesma palavra-chave para acionar seus anúncios ou desejem que seus anúncios sejam exibidos nos mesmos websites. O Google usa a classificação do anúncio para determinar quais anúncios serão exibidos e em que ordem.

A classificação do anúncio se baseia em uma combinação de:

• Seu lance, que é quanto você deseja gastar

• A qualidade dos seus anúncios e website

• Impacto esperado das extensões do anúncio e outros formatos do anúncio

Algumas informações sobre lances e qualidade do anúncio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.9 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com