TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adaminsitracao

Pesquisas Acadêmicas: Adaminsitracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  735 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades aulas 1 e 2

1) Com suas palavras diferencie as habilidades: Conceitual, Humanas e Técnicas.

O Administrador para executar suas atividades precisa dominar três habilidades, conceitual, humana e técnica.

A habilidade técnica esta ligada na execução do trabalho, no conhecimento especifico para a realização do trabalho operacional.

Segundo Chiavenato a habilidade Técnica consiste “em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para o desempenho de tarefas específicas, por meio da experiência e educação. É muito importante para o nível operacional”.

As habilidades Conceituais são imprescindíveis para administradores de alto nível, diretores, presidentes, esta habilidade permite uma visão geral da empresa e influencia diretamente na administração.

As habilidades Humanas são primordiais para os administradores de nível estratégico, intermediário e operacional, pois esta habilidade de a finalidade de desenvolver as equipes de forma eficaz.

2) De acordo com Chiavenato “a teoria administrativa está continuamente se expandindo e se ampliando, o que leva muitas vezes, à dificuldade de se estudar ou esgotar o estudo da administração”, comente essa citação

Administração é uma disciplina relativamente nova, e teve um desenvolvimento muito rápido, e diante disso própria história do pensamento administrativo proporciona uma perspectiva das contribuições e dos problemas e situações com que se defrontou no correr destas últimas sete décadas no mundo industrial.

3) Até conhecer realmente a teoria burocrática você tinha uma idéia do significado de “burocracia”. E agora, que realmente conheceu o que vem a ser a burocracia, qual a sua finalidade, apresente sua nova visão sobre esse tema.

A Teoria da Burocracia nasceu da necessidade de definição rigorosa das hierarquias, das regras e regulamentos e das linhas de autoridade como forma de garantir a sobrevivência à longo prazo. Embora tivesse sido aplicada com relativo sucesso em numerosas organizações no início do séc. XX e continue a ser utilizada atualmente em diversas organizações, a burocracia caiu em desuso devido à impessoalidade que lhe está associada, à rigidez estrutural que depende (impedindo a inovação e a criatividade) e à morosidade que provoca nos processos, atrasando o desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com