TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adequação Do Profissional De Contabilidade Com O Sistema De Informação.

Trabalho Universitário: Adequação Do Profissional De Contabilidade Com O Sistema De Informação.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

Adequação do profissional de contabilidade com o sistema de informação.

Nos dia de hoje, somos surpreendidos a todo o momento com o crescimento da tecnologia mundial, quase não conseguimos acompanhar tamanho progresso. Não só apenas o profissional de contabilidade, mas qualquer outro profissional precisa estar preparado para as inovações. O profissional de contabilidade deve estar sempre atualizado tecnologicamente, pois, isto é uma ferramenta valiosa para as oportunidades no mercado competitivo.

Com a chegada de novas tecnologias estrangeiras o nosso país passa a produzir mais, e com isso melhora a qualidade do nosso produto que passa a competir com os produtos estrangeiros. Com essas inovações o profissional de contabilidade é comtemplado com o reconhecimento do seu trabalho, porém isto requer uma precisa adaptação, pois as exigências, as empresas de contabilidade são desafiadoras, é categórica muita capacidade, eficiência e criatividade, para enfrentar os obstáculos que irão surgir e assim ter êxito em seu negocio. O profissional de contabilidade tem importante relevância em nossa sociedade, pois o Brasil é um dos principais países, do mercado, contudo exige-se que esses profissionais contábeis estejam extremamente conscientes de sua importância no nosso meio econômico, buscando sempre inovações e desafios no mercado global fazendo valer as expectativas, exigências e a qualidade na prestação do serviço.

Ainda hoje este profissional é visto como apenas um guarda livros, ou apenas para cálculos, e não verdade, entretanto a importância desse profissional no mercado é indispensável, porém a pesar de tamanha tecnologia atual no mercado, é insubstituível a capacidade de avaliação por um profissional qualificado e competente. Ademais este profissional esta buscando a cada dia mostrar sua importância para sociedade, todavia não basta somente querer é preciso ter conhecimento, estudo, ser aplicado, ter capacidade criativa, integridade, iniciativa, ética e flexibilidade para se adaptar as novas mudanças, ideias e realidades que fazem parte do cotidiano.

Apesar de todo avanço da tecnologia da informação no meio contábil, ainda existem empresas e escritórios contábeis, que se utiliza do processo manual para certas funções contábeis, ficando atrás das organizações que trabalha com as tecnologias atuais saindo na frente, com a probabilidade de erro mínima, frisando também que este instrumento de trabalho no mercado competitivo é um grande diferencial para se sair a frente. Hoje com a tecnologia aplicada nas empresas é possível mais eficiência e rapidez nas operações, integrando as atividades com mais efetividade e que antes dependia de uma para completar a outra. Apesar de toda evolução tecnológica os sistemas integrados, tem os suas vantagens e desvantagens, como já citado estes sistemas possuem operações integradas, facilidades para adaptações de documentos, redução nos custos da empresa, além de muitas vantagens importantes e substancial, porém a desvantagem desse sistema nos traz a dificuldade de encontrar um sistema competitivo e que nivele todas necessidades da empresa, entre outros.

Com a demanda de grandes novidades de sistemas operacionais para empresas, o contador necessita minuciosamente selecionar o produto que além de abarbar as necessidades da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com