TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adidas Uma Marca Bem Sucedida E Eterna

Exames: Adidas Uma Marca Bem Sucedida E Eterna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  533 Visualizações

A marca surgiu inicialmente com a ideia de produzir calçados esportivos, e evoluiu junto com a inovação de seus produtos, foi pioneira na criação de muitos produtos esportivos que ajudavam no desempenho dos atletas, usando uma comunicação diferenciada. Desde o inicio a empresa sempre foi muito próxima aos seus clientes, aproveitando das necessidades e desejos humanos a um conjunto de oportunidades e estratégias.

Desde então a marca adidas se tornou um ícone no mundo do esporte, os consumidores buscam na marca uma inspiração, para se tornarem grandes atletas aos quais se identificam. Estes que por vez utilizam os produtos da marca, e passam a impressão de sucesso garantido. Sempre inovando em diversos produtos a marca se torna algo de demanda.

Com o apoio a projetos sociais, tais como o projeto realizado no Brasil o “GINGA SOCIAL”, a marca apoia e patrocina projetos onde o incentivo ao esporte é grande, gerando futuros esportistas e consumidores da marca.

Outra forma de estratégia que a Adidas trabalha são os patrocínios a atletas consagrados que sempre aparecem na mídia utilizando produtos da marca, sendo calçados, vestuários, ou equipamentos diversos. Influenciando e estimulando o publico ao consumo.

As marcas precisam ter raízes dentro das organizações não há marcas fortes na rua se ela não for forte dentro da empresa. O primeiro a se encantar com o produto deve ser o próprio funcionário, não há como vender um produto que nem mesmo a equipe utiliza e acredita que é algo bom.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com