TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Para Concurso

Artigos Científicos: Adm Para Concurso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

DMPL

O DMPL evidencia a movimentação de todas as contas do Patrimoniio Liquido de um determinado período. É composto por: capital, reservas de capital, ajustes de avaliação patrimonial, reservas de lucro, ações em tesouraria, prejuizo acumulado.

DRE

Demonstração dinamica que apresenta o resultado economico das operações da entidade durante determinado período.

DRA

evidencia alterações no patrimonio liquido de uma entidade durante um período, decorrente de transações e eventos não originados dos sócios.

DFC

mostra informações que habilitam o usuário a avaliar as mudanças nos ativos liquidosde uma entidade, sua estrutura financeira e sua capacidade para alterar os valores e prazos dos fluxos de caixa, afim de adaptá-los às mudanças nas circunstancias e oportunidades. Existem dois métodos de elaboração do DFC:

Direto- descrição obtida diretamente das entradas e saídasda conta caixa e da conta bancos, ordenadas conformeas determinações legais.

Indireto- partindo do lucro liquido do periodo devidamente ajustado pelas contas que não representam entradas ou saídas do caixa, consiste em descrever as variações nas contas patrimoniais, exceto as disponibilidades-caixa e bancos.

DVA

evidencia o quanto a empresa gerou de recursose para onde foram destinados.Essa demonstração apresenta o quanto a entidade agregade valor aos insumos adquiridos de terceiros e que são vendidos ou consumidos durante determinado período.

Notas explicativas

são complemento das Dcs, no sentido de melhor evidenciar as suas informações.Conforme o CPC 26 elas devem:

aprensentar informações acerca da base para a elaboração das demonstrações e das politicas contabeis especificas utilizadas.

Divulgar a informação requerida pelos Pronunciamentos, Orientações e Interpretações que não tenham sido apresentadas nas demonstrações.

Informação adicional que não tenha sido apresentada nas demonstrações contabeis, mas que sejam relevantes para a compreenção.

Cada item das demonstrações deve ter referencia cruzada com a respectiva informação nas notas explicativas. As notas explicativas são compostas de:

contexto operacional: principais atividades da empresa.

Sumario das principais Praticas e Estimativas Contabeis: a apresentação das Dcs evidencia as normas adotadas pela empresa na elaboração das suas demonstrações.

Informações adicionais: informações importantes para a compreenção das Dcs.

Papéis de trabalho e programas de auditoria

São instrumentos de evidenciação de todo o trabalho do auditor extreno/independente, nele são listados e comprovados todos os procedimentos realizados para sua elaboração.

Papéis de trabalho

Para todas as áreas analisadas o auditor forma opinião/juízo de valor, dentro do que o seu levantamento proporciona.Os Wps são formalizados em uma sequência lógica que vai do geral ao específico detalhado.

Programas de Auditorias

Visam ultima análise, um direcionador de procedimentos mínimos que se espera sejam executadospelo auditor responsável pela área. São eçaborados ou revisados para cada trabalho normalmente pelos seniores, supervisores ou gerentes.

Ex 1: area contas a receber

-objetivo assegurar que os valores procedentes e corretamente avaliados e classificados;

-assegurar que são realizáveis

-verificar se estão livres de ônus reais

Ex2 : área empréstimos

-objetivos de assegurar que os valores procedentes avaliados e classificados (curto/longo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com