TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adminisração

Casos: Adminisração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Pagamentos uniformes – Postecipados e antecipados.

Entende- se que série de pagamentos pode ser usada para constituir um capital ou pagar um dívida de forma parcelada pagamentos uniformes (Postecipados e antecipados) como um conjunto de valor nominal ou igual, que se encontram em períodos de tempo constantes, ao longo do andamento do caixa.

Postecipados :é quando o pagamento acontece no momento da negociação ou fechamento de um acordo/valor conhecido como sistema de pagamento ou recebimento sem entrada, cada valor pago ou recebido é chamado de termo série, que são chamados de prestações representada pela sigla ‘’PMT’’ que vem do inglês ‘’Payment’’ e significa pagamento ou recebimento.

Resumindo esta fórmula através da soma dos termos progressão geometria, tem-se a seguintes fórmulas:

Encontrar o valor presente (atual) ou Fator de valor atual – FVA;

Encontrar o valor futuro ou Fator de formação de capital – FFC;

Encontrar o valor da PMT existe duas fórmulas, onde a primeira é utilizando quando se tem o PV e a segunda quando se tem o FV;

Fator de recuperação de capital – FRC

Fator de acumulação de capital – FAC

Séries Antecipadas

Quando os inícios do Pagamento ou recebimentos ocorre na data zero, o fluxo recebe o nome de pagamento Antecipado podendo ser chamado também de pagamento com entrada ou seja na data da negociação ou da compra. Ou seja É uma série antecipada relativa ao montante quando o último depósito da série ocorrer um intervalo antes do momento em que queremos saber ou sabemos, o montante . Diagrama:

As fórmulas para encontras PV, PMT, FV, possuem uma pequena diferença das séries postecipada, apresentam (1+i), ou seja, parte paga na data Zero. São elas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com