TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administação

Seminário: Administação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Seminário  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

Administração é uma palavra com origem latim “administratione” que significa “direção, gerência”.

Administração é o processo de tomar decisões sobre objetivos e utilização de recursos. O processo administrativo abrange cinco tipos principais de decisões, também chamadas processos ou funções: planejamento, organização, liderança, execução e controle. “Antonio Cezar A. Maximiano”

A administração administra ou gerência objetivos e ou recursos para alcançar metas estabelecidas, elas podem ser de negócios, recursos e pessoas. Ela é aplicada principalmente nas empresas, sendo elas de ramo público, privado, mistas entre outras formas. Essa administração aplica princípios, normas e funções para a prática de seus objetivos dentro de uma organização.

Essas cinco principais funções que autor “Antinio C. Amaru” sita é uma das melhores formas de alcançar lucro, produtividade e um bem-estar entre trabalhadores e empresas.

A administração é de suma importância na realização dos objetivos, sejam eles pessoais, sociais, familiares ou organizacionais.

A administração cresceu, ganhou importância a partir da Revolução Industrial quando a Inglaterra passou da evolução do sistema manufatureiro para o sistema fabril, assim o comercio externo foi crescendo pelo continente americano, africano e asiático. Com esse crescimento o processo de produção teve que tomar outro rumo já que a demanda era grande. Assim a produção deixou de ser realizadas em casas e passou a ser produzidas em fábricas e os artesões tiveram de deixar de produzir para si e passaram a produzir nas fábricas ou seja, os artesões tornaram-se trabalhadores assalariados.

No começo dessa revolução os operarios trabalhavam em condições precarias, assim muitos conflitos passaram a existir entre patrões e operarios surgindo então movimentos operariais. Com o grande número de pessoas reunidas nas fábricas a comunicação entre eles ficau mais facil e mais rapido, ganhando e unindo forças, então no ano de 1800 surgiam os primeiros sindicatos para a proteção dos assalariados.

Com o passar do tempo a tecnologia foi criando asas, diminuindo a distância entre pessoas, países, comerciantes... e claro trousse a concorrência, uma dessa foi no setor textil entre ingleses e franceses.

A partir de então a tecnologia tornou-se escenssial dentro das fábricas dando maior agilidade no processo de produção e valorizando a especialização da mão de obra.

Estudiosos da administração concluiram que especializar pessoas torna o trabalho mais eficiente e eficaz no decorrer do seu processo, trazendo então um melhoramento socioeconomico ao país. Daí a importancia do estudo da Administração para melhor compreenção do seu papel dentro de uma organização.

Vivemos sim em uma revolução industrial, essa revolução é a da tecnologia, cada dia mais ela está nos surpreendendo e superando a expectativa das pessoas e a luta só aumentando entre os concorrentes.

Essa inovação trás muitos beneficios, um deles é o desafio de organizações trazerem novidades no mercado que cada dia está mais exigente. Em contra partida muitos usuarios dessa tecnologia se tornam refêns dessa inovação, pois como as mudanças estão rapidas, pessoas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com