TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Democrática

Resenha: Sociedade Democrática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Resenha  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Uma sociedade democrática é uma sociedade cujos membros podem (e devem) escolher seus governantes (como presidente, governadores, senadores, e outros) a partir do voto. Os membros de uma sociedade democrática devem participar ativamente da política, por direito, e o voto faz com que isso seja possível.

Em uma sociedade democrática, devemos ter direitos iguais, não importa a idade, a religião, a cor da pele, ou crenças; não deve haver preconceito, portanto devemos respeitar um ao outro. Cada um deve ter direito ao voto, à liberdade de expressão, à educação, à saúde, entre outros direitos, sem restrição alguma. Essa charge mostra que mesmo sendo bastante diferentes, isso não importa, pois em uma sociedade democrática, todos somos iguais, em questão de direitos.

A forma de agir em sociedade determina o comportamento do indivíduo como ético ou antiético. Ser ético ou ter um comportamento ético refere-se a um modo exemplar de viver baseado em valores morais. É o comportamento definido socialmente como bom. Deve-se ter em conta que cada sociedade possui suas próprias regras morais resultantes da própria cultura. Um comportamento antiético resulta da falta de ética ou de uma transgressão das normas definidas em um código ético.

Ter ética profissional é o indivíduo cumprir com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho. Educação e respeito entre os funcionários;

- Cooperação e atitudes que visam à ajuda aos colegas de trabalho;

- Divulgação de conhecimentos que possam melhorar o desempenho das atividades realizadas na empresa;

- Respeito à hierarquia dentro da empresa;

- Busca de crescimento profissional sem prejudicar outros colegas de trabalho;

- Ações e comportamentos que visam criar um clima agradável e positivo dentro da empresa como, por exemplo, manter o bom humor;

- Realização, em ambiente de trabalho, apenas de tarefas relacionadas ao trabalho;

- Respeito às regras e normas da empresa.

03- A importância de políticas e programas educacionais para a erradicação do analfabetismo e para a empregabilidade,

Valorizar a educação, como ferramenta para reduzir a desigualdade social, seria o ponto de partida e critérios específicos para serem aplicados em políticas e programas educacionais. As diversificações no que tange as correntes ligadas à economia tenta explicar a elevada desigualdade brasileira, buscando identificar a que melhor responde ao problema, sem levar em conta os fatores de Segmento de mercado, que de todas as formas, tem o poder de influenciar o processo de formação de renda do trabalho.

Sendo assim, a diferença de níveis educacionais seriam os principais responsáveis pelos desníveis de renda e, com conseqüente desigualdade social, o que atua de forma a melhorar e valorizar as políticas que visam melhorar o nível educacional da população brasileira.

Não tem como perceber que a educação tem poder significativo de modo a mudar a historia de vida das pessoas no que tange a desigualdade Brasileira.

A empregabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com