TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Materiais E Logistica - Atps Etapa 1

Trabalho Universitário: Administração De Materiais E Logistica - Atps Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

A administração de material é a ramificação da administração geral que abrange a execução e gestão de todas as tarefas de suprimento, transporte e manutenção do material de uma organização, e tem por objetivos: preços baixos, alto giro de estoques, baixo custo de aquisição e posses, continuidade de suprimento, consistência de qualidade, pouca despesa com pessoal, relações favoráveis com os fornecedores, aperfeiçoamento do pessoal e bom registro.

Na administração de material podemos citar análise de valor como sendo a melhoria dos processos internos de fabricação e administrativos e até na geração de idéias de gestão, tendo como propósito de isolar o que é necessário daquilo que é supérfluo (que não contribui para a desempenho), sem prejudicar a performance do produto.

Nos recursos tecnológicos, podemos associar os bens físicos, como máquinas, ferramentas e produtos químicos, sendo necessário para que a empresa possa produzir produtos ou serviços. Na tecnologia do produto é muito utilizado PRP (product realization processs), sendo representado como um conjunto de entradas, que são processadas gerando um conjunto de saídas, ligado por uma realimentação.

Os recursos de materiais são itens utilizados pela empresa no seu dia-a-dia, são adquiridos regularmente constituindo estoque, podem ser classificados como demanda dependente ou independente. Os estoques são ativos da empresa, sendo encarados como fator potencial de geração de negócios e de lucros.

Para o administrador, a armazenagem de materiais gera uma preocupação constante devido à posse e conservação da área, conservação dos materiais, custo de pessoal e custo estoque imobilizado.

A padronização e o planejamento na armazenagem de matérias deve procurar reduzir a quantidade de material armazenado e aumentar a velocidade com que ele entra e sai dos locais de armazenagem.

Na Engenharia de Valor consideramos os planos de trabalhos, classificados em fases: Geral (que utiliza técnicas corretas de relações humanas), de Informação (procurar fontes apropriadas a respeito dos fatos), de Função (entender as regras para cada função), de Criação (estudo da criatividade), da Avaliação, da Investigação, da Recomendação.

Os recursos patrimoniais são instalações utilizadas nas operações do dia- a –dia da empresa, são adquiridas esporadicamente (prédios, equipamentos, veículos da empresa). A empresa deve preparar-se para gerir um empreendimento, ter objetivos definidos, especificações técnicas, pois a maioria das vezes o empreendimento pode durar anos para ficar pronto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com