TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administtraçao

Seminário: Administtraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Seminário  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  361 Visualizações

Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir:

1) Cada vez mais, o consumidor tem se tornado exigente, a ponto de trocar de Fornecedor por falhas, às vezes, simples ou de fácil solução. Assim, o "produto esperado" passou a ser o mínimo que um cliente considera aceitável que uma empresa lhe ofereça, partindo para níveis mais altos de exigência, como o "produto potencial". Com base nessas afirmações, responda:

a)Você tem sentido que as empresas têm realmente buscado esse foco? Quais as áreas (tipos de produto e de serviço ou "casamentos" de produtos com serviços) em que é possível presenciar essa tendência tanto dos consumidores quanto dos empresários?

b) Como as estratégias de diferenciação podem ajudar nessa tendência?

2) Você sempre reflete sobre o preço que está pagando por um produto em relação ao benefício que ele está proporcionando? Analisando o lado do administrador, elabore um roteiro de como definir o preço de um produto ou serviço a partir dos elementos que o compõem, como estrutura de custos, concorrência, influência da sensibilidade do consumidor e fatores ambientais. Lembre-se de agregar ao roteiro, táticas e estratégias que proporcionem satisfação ao cliente ou que sejam dinâmicas em relação a mudanças no ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com