TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admistração

Por:   •  19/8/2015  •  Artigo  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

Para atingir estes objetivos, você deverá seguir as instruções na elaboração do Desafio Profissional ao longo do bimestre, sob a orientação do(a) Tutor(a) a Distância, considerando as disciplinas norteadoras.

A sua participação nesta proposta é essencial para o desenvolvimentoA Fronteiras S/A, empresa de Logística no ramo de transportes Internacionais e Operações de Armazenagem em Portos Náuticos e Secos foi contratada pela empresa Tinteiros do Brasil S/A, maior fabricante e distribuidor de tintas do mundo, para realizar todos os processos de administração de materiais dos produtos a serem distribuídos no Brasil. No entanto a Fronteiras S/A passa por um momento de transição de alguns de seus principais líderes e apresenta problemas nos processos de armazenagem, endereçamentos, picking e separação dos produtos e transportes, que foram evidenciados em outros contratos, motivos estes que motivaram a empresa a contratar um consultor logístico para analisar estes problemas. Os principais problemas verificados são:

 Armazenagem: os produtos estão armazenados sem nenhum tipo de regra, ou seja, todos os produtos encontram-se misturados, dificultando assim a localização dos produtos.

 Endereçamento: as regras de endereçamento não estão claras e nem todos os colaboradores conseguem em um tempo adequado localizar os produtos e finalizar o picking.

 Picking e Separação dos Produtos: os produtos por estarem armazenados de forma incorreta dificulta o picking e desta forma comprometem a adequada separação dos pedidos causando assim

6

muitas avarias e descartes de produtos. Estes descartes e avarias comprometem a qualidade dos produtos e geram custos extras e re-trabalhos.

A Tinteiros S/A é uma das maiores fabricantes de Tintas Imobiliárias e Automotivas do Mundo. Seus produtos são conhecidos pela alta performance em pinturas imobiliárias, automotivas e industriais. Trata-se de produtos químicos à base de solventes os quais precisam ser manuseados de forma a atenderem as portarias e regulamentações da ABRAFATI, ANTT 420 e Normas técnicas brasileiras (ABNT).

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas Imobiliárias (ABRAFATI) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) são bem claras quanto às normas a serem seguidas pelas empresas e esclarece que o não comprimento das normas podem acarretar em multas e proibição de continuidade dos processos produtivos.

A Tinteiros S/A foi extremamente objetiva e informou que preza por seus consumidores e seria inaceitável que os processos fossem prejudicados por problemas operacionais e que rescindiria o contrato imediatamente caso isso ocorresse. Essa Rescisão Contratual acarretaria em multa com valores altíssimos onde a Fronteiras S/A teria sérios problemas financeiros, caso não cumprisse com o acordado.

A Fronteiras S/A se comprometeu em apresentar relatórios semanais a fim de que a empresa contratante acompanhasse todos os resultados dos processos realizados.

De acordo com as informações anteriores, siga os passos descritos abaixo para a realização do Desafio Profissional a saber:

Passo 01

Neste passo, você deverá, após ter compreendido as necessidades da empresa contratante, verificar todos os processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com