TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admnistracação

Casos: Admnistracação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

1 INTRODUÇÃO

Ao realizar um investimento seja ele qual for, tem de haver muitos planejamentos e analises para identificar a real necessidade para o investimento. Para isso existem ferramentas empresariais que irão auxiliar o empresário a ter certeza do seu investimento ou não. Elas são realizadas através de Pesquisas de Mercado de acordo com o foco do investimento, Negociar preços, bases, e modos na realização do mesmo, e o Marketing que para que todo investimento de certo e engrene assim como planejou está à peça fundamental, afinal uma imagem ou propaganda fala muito.

Cookies de Ouro

Respostas:

Considerando que o investimento è muito alto para que seja possível abrir uma franquia da empresa, que tipo de informações seria necessária para que o investidor pudesse decidir ou não pela franquia?

R. Inicialmente uma pesquisa ampla, para verificar a validade e a viabilidade do investimento. Obter informações para se ter a percepção de como está o mercado na área do investimento, diagnosticar o tamanho da demanda conhecer o público alvo. Saber quais ferramentas usar em sua negociação e as ações de marketing tais como teste de produtos, estratégias, comportamentos etc.

Como o investidor poderá obter informações no contexto da experimentação de mercado que o levariam a entender como e onde abrir uma loja da franquia e se deveria ou não assim fazer?

R. O investidor conseguiria estas informações por meio da pesquisa de mercado utilizando o modelo de pesquisa conclusiva (Que inclui a escolha de seguir como Pesquisa Descritiva ou como Pesquisa Causal) que e mais abrange todas as necessidades para seu investimento. Sendo que a pesquisa irá contribui nas tomadas de decisões, ajudando a avaliar e escolher o melhor caminho para uma determinada situação, analisando características ou funções de mercado que será atingindo e avaliar/determinar o grau de variáveis de marketing.

Considerando o modelo norte americano de negócios e o comportamento do consumidor brasileiro, quais seriam as condições necessárias para adaptar o etilo da loja aos interesses no mercado brasileiro?

R. O brasileiro para ser atraído a qualquer tipo loja tenha bons preços, cores fortes e claro um excelente ambiente que caiba toda sua família. O brasileiro demonstra preocupação em economizar na hora das compras. A população das principais capitais e regiões metropolitanas do País procuram por ofertas e descontos no momento de consumir. O percentual é o mesmo independente da classe econômica analisada.

De que maneira a estratégia de divulgação da loja poderia ser realizada se o negócio não seguisse o modelo até o momento adotado e retratado no texto?

R. Seria baseado em nova negociação de marketing, pois se o modelo adota no início de sua pesquisa significa que e hora de rever as bases adotadas modelos e até mesmo forma da implantação, novas analise para dar um novo “up” em suas propagandas, imagem. Procurar novos sabores e tendências culinárias, realizando degustações com os cliente e pegando suas opiniões, verificar se o quiosque adotado está bem adequado ao que está sendo vendido.

Sob a perspectiva de negocio com os consumidores, como propor um produto ao quais estes não estariam acostumados?

R. Abrir uma negociação de exploração o gosto culinário destes consumidores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com