TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Afaltadeetica

Resenha: Afaltadeetica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera prejuízos ás empresas.

Á Ética é um assunto muito comentado nos dias de hoje. O comportamento ético é uma condição essencial tanto para a vida pessoal quanto profissional.

Os prejuízos trazidos pela falta de ética são imensos, destroe a reputação da empresa, leva a falência a até mesmo compromete a carreira do funcionário, já que as empresas só pensam no lucro, esse é o objetivo supremo, fazem de tudo para serem as melhores do mercado, é nessa competitividade que fazem os funcionários entrarem nesse jogo também.

Um exemplo de empresas que passaram por isso: A Eron, Parmalat e Andersen se preocuparam tanto em dar boa impressão, que se esqueceram do principal, ser ético. Depois desses escândalos envolvendo essas empresas, a sociedade finalmente se deu conta do perigo que a falta de ética nos traz. Os interesses pessoais, dinheiro fácil, propina, não deve se sobrepor á sobrevivência da empresa, a manutenção de empregos.Uma forma de evitar a corrupção é propor uma prestação de conta, assim não há como esconder nada, nenhum ‘roubo’, nem nada.

Mas, para a empresa ser realmente ética, precisa também que os funcionários se conscientizem, porque se um líder não for ético, os novatos vão tê-lo como exemplo e vão segui-lo, é preciso investir no conhecimento sobre a ética, são as atitudes de cada colaborador que constroe a história e dá vida a empresa.

Concluímos que sem a ética não há possibilidade de colher bons frutos, isso se aplica a tudo, vida pessoal, profissional, relacionamento. Só é possível tem uma caminhada de sucesso se á ética estiver presente no cotidiano das empresas e principalmente dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com