TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Afinal Quem Manda Aqui?

Dissertações: Afinal Quem Manda Aqui?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  995 Visualizações

Página 1 de 2

Para dedicar-se totalmente à pequena fábrica de material esportivo que havia fundado, Ricardo abandona o curso de Economia no primeiro ano. Depois de 25 anos, Ricardo é o proprietário de uma grande empresa. A competição é forte e a empresa passa por dificuldades. Seus dois filhos, que fizeram cursos superiores, acham que estão mais preparados que o pai. Querem assumir a administração da empresa em seu lugar. Ricardo se pergunta quem deve mandar na empresa. Ele, que a criou e fez crescer, ou os filhos, que estudaram e foram preparados para isso.

Questões:

1. Quem deve mandar na empresa?

O grupo acredita que os filhos devem administrar a empresa, embora o pai tenha sido o idealizador do empreendimento, os filhos por serem de outra época com conhecimentos mais aprofundados podem trazer inovações que façam a empresa crescer ainda mais. Vivemos num cenário totalmente competitivo, para destacar-se e ter vantagem competitiva é preciso ser empreendedor e saber lidar com variações do mercado.

2. Qual o peso relativo da experiência e da educação formal, no processo de administrar a empresa?

De acordo com a Teoria Situacional no processo de administrar uma empresa, não há peso diferente entre a experiência e a educação formal, visto que vão existir situações que um recurso será mais útil que outro.

3. Quais as consequências previsíveis de Ricardo continuar administrando a empresa?

Acreditamos que se Ricardo continuar a administrar a empresa não vai conseguir atualizá-la, sem inovações, sem novas estratégias, sem planejamento de acordo com a evolução da concorrência pode trazer sua própria empresa a falência.

4. Quais as consequências previsíveis de os filhos ficarem com a empresa?

Os filhos possuem formação acadêmica e uma maior facilidade para se atualizar. Entretanto, eles não possuem experiência no mercado no qual estão inseridos, causando assim algumas dificuldades no inicio, que podem ser superadas pela vontade que eles têm de fazer a empresa de seu pai prosperar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com