TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algebra Linear

Pesquisas Acadêmicas: Algebra Linear. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera

Curso Superior em Engenharia de Controle e Automação – 1 º Semestre

Atividade colaborativa AVA

Prof.ª Marcelo covos

Sorocaba

2013

Nome dos Acadêmicos e RA:

Atividade Avaliativa – ATPS – Engenharia de Controle e Automação

Trabalho apresentado ao curso Superior em Engenharia de Controle e Automação Universidade Anhanguera como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Sorocaba

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

ETAPA 1 06

ETAPA 2 08

CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

Introdução

A matemática financeira está, com raríssimas exceções, apoiada no conteúdo de matemática estudado nos ensinos fundamental e médio. A principal diferença reside na aplicação dos assuntos, que fogem da abstrata abordagem tradicional.

O aprendizado da matemática financeira não está necessariamente condicionado à utilização de um instrumento programável de cálculo. A essência dos cálculos pode e deve ser absorvida no decorrer da obra, mas sua operacionalização se torna mais simples com o uso da tecnologia disponível. Os instrumentos programáveis de cálculo mais comuns são as calculadoras, as planilhas eletrônicas e a imensa variedade de softwares financeiros existentes no mercado.

Ao desenvolver deste trabalho foi visto Noções de juros simples, composto e exponenciais, a qual foi buscada em três fontes diferentes para o levantamento dos conceitos de cada um.

Em seguida Juros, Montante taxa e prazo encontrados nos dois regimes de capitalização. Este de

R$

UTILIZANDO O EXCEL:

)

Conclusão

A visão que temos das relações matemáticas com o mundo, podem nos influenciar de maneira positiva, uma vez que a matemática esta em tudo que nos cerca, não há como fugir dela. A questão do emprego de novas tecnologias tais como a calculadora financeira e a planilha Excel, deve ser muito pensada, pois as diversas tecnologias aliadas às metodologias convencionais podem ajudar no êxito, porque levam a um aumento significativo de acertos. No dia a dia, na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com