TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algebra Linear

Dissertações: Algebra Linear. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

UNIDADADE CAMPO LIMPO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROFESSORA:

SÃO PAULO – 23/09/2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

UNIDADADE

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROFESSORA:

Álgebra Linear e Geometria Analítica apresentado como pré-requisito para obtenção de titulo de (Bacharelado de Engenharia) ao Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - Unidade Campo Limpo – CIL.

Orientação: Profª

SÃO PAULO

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

ETAPA 1 – MATRIZES 5

Quadro de Funcionários .......................................................................................... 6

Quadro de Consumos ............................................................................................... 7

Quadro de Atendimentos ......................................................................................... 8

ETAPA 2 – VETORES: REPRESENTAÇÃO E ADIÇÃO DE VETORES 9

ETAPA 3 – TRANSFORMAÇÕES E OPERAÇÕES LINEARES....................................10

ETAPA 4 – TRANSFORMAÇÕES E OPERAÇÕES LINEARES....................................11

Quadro representativo de custos por funcionário................................................12

RELATÓRIO SOBRE OBSERVAÇÃO SOBRE OS CUSTOS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ELETRICIDADE 13

BIBLIOGRAFIA ....................................................................................................................14

INTRODUÇÃO

1. Desafio proposto

Umas das principais funções esperadas em um profissional (principalmente os formados em engenharia) é a habilidade de gerenciar competentemente projetos. As empresas almejam profissionais que participem pró-ativamente na elaboração de um projeto, que seja versátil e eficiente nas ações durante o seu desenvolvimento de maneira a finalizá-lo com máximo êxito. Nesse contexto de gerenciamento de projetos, um componente crucial é o gerenciamento de custos. A importância desse item é tamanha que seu gerenciamento pode conduzir ao êxito ou à inviabilidade de um projeto.

Nesse desafio propõe-se que os alunos, em grupo, analisem os custos de uma empresa, detalhando todos os custos envolvidos para o desenvolvimento de um produto ou prestação de um serviço. Os custos devem contemplar os gastos com fornecedores, gastos gerais com pessoal (incluindo salários, horas-extras, impostos e gastos com terceirização) e gastos com a logística (seja na distribuição de produtos ou na prestação de serviços). Tal projeto permitirá aos alunos um maior envolvimento com o cotidiano financeiro e contábil de uma empresa, observando e conhecendo mais sobre a administração dos custos, fator que é essencial para a formação de qualquer profissional, devido à demanda já citada.

2. Objetivo do Desafio

Observar, organizar e gerenciar os custos envolvidos em cada etapa do processo de fabricação e distribuição de um produto (ou serviço), utilizando as operações com vetores (matrizes) e através de planilhas desenvolvidas com auxílio de software.

ETAPA 1: MATRIZES

Denominação e Forma de Constituição: Eletricistas 24 h

Razão Social: ELETRICISTA TRINDADE LTDA

Nome Fantasia: ELETRICISTA TRINDADE LTDA

Tipo de Sociedade: LTDA

CNPJ: Não possui ainda

Data da Constituição: 29/09/2004

Endereço: R Américo Rafael Visciano, 79 São Paulo/SP CEP: 04781-100

Email: http://eletricistatrindade.comunidades.net/

Para desenvolver este trabalho, visitamos a empresa Eletricistas 24H, uma empresa com profissionais voltados em resolver problemas de instalações elétricas, desenvolverem projetos, esta empresa tem como público alvo, serviços particulares e empresas privadas, trabalham somente com materiais de qualidade junto às principais lojas de materiais elétricos de São Paulo, assegurando a confiabilidade e garantia dos serviços.

Alguns dos serviços realizados por esta empresa são: Instalação e manutenção de equipamentos e fiação elétrica; Execução de reparos ou substituição de equipamentos elétricos com problemas; Testes de segurança de serviços elétricos; Quadros de ligação geral;

Divisão dos circuitos e escolha correta dos disjuntores; Troca geral de fiação elétrica; Troca geral de fusíveis por disjuntores; Atendemos 24 horas para serviços de curto circuito e reparo elétrico; Instalação de ventilador, lustre, luminária, disjuntor, lâmpada e tomada; Técnico eletricista para instalação e manutenção de fiação elétrica, reparos ou substitui de equipamentos elétricos com problemas e teste de segurança dos serviços elétricos.

A empresa conta com equipe de atendentes que abrem chamados e encaminham para o Encarregado dos eletricistas que os distribui.

Dentre estes chamados são realizados, orçamentos, manutenções em empresas já contratas e execução de novos serviços, ao termino os eletricistas retornam a ligação, finalizando o chamado, retorna a base ou se locomove a outros chamados.

Relação de funcionários, com descrição de cargos, horas trabalhadas, custos com salários e impostos, conforme tabela abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com