TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amortização De Meprestimos

Exames: Amortização De Meprestimos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

AMORTIZAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS

Consiste nas diferentes possibilidades de pagamento de financiamentos ou empréstimos, sendo desenvolvidos, basicamente, para o estabelecimento de formas de amortizações de operações de empréstimos e financiamentos de longo prazo, envolvendo desembolsos e reembolsos periódicos de principal e juros. A diferença entre os diversos sistemas de amortização está na sistemática do calculo dos juros e amortização do principal, onde qualquer sistema de amortização a prestação e composta de juros mais amortização.

Prestação = Juros + Amortização |

Principais sistemas utilizados no mercado podem ser divididos em três tipos: Sistema de Amortização Constante – SAC, as amortizações são uniformes e o pagamento de juros decai como tempo, prestações são decrescentes. Ex.: Sistema Financeiro de Habitação

No Sistema de Amortização Francês também denominado Tabela Price, as prestações são constantes as series são sempre uniformes. Ex.: Amplamente utilizado no Brasil: CDC, Vendas a prazo divulgadas pelas grandes redes de varejo.

No Sistema de Amortização Americano – SAA, os juros são pagos periodicamente, sendo o principal quitado apenas no final da prestação. Ex.: Títulos da dívida pública, debêntures, etc.

SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO CONSTANTE – SAC

O próprio nome sugere, consiste na amortização constante do principal durante todo o prazo de financiamento, os juros, por incidirem sobre o saldo devedor, cujo montante decresce após o pagamento de cada amortização, assumem valores decrescentes no período em PA – Progressão aritmética, o valor da amortização é calculado através da divisão entre o capital inicial e o número de prestações a serem pagas.

SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO FRANCÊS OU TABELA PRICE

Diferentemente do Sistema de Amortização Constant - SAC, as prestações são periódicas, iguais e sucessivas. Cada prestação contem juros e amortização, sendo que os juros são decrescentes e as parcelas de amortização crescentes, sendo a soma dos juros e amortização, igual ao valor da respectiva prestação.

Quando a prestação e mensal e a taxa de juros apresentada é anual como capitalização mensal, recebe o nome de Tabela Price, embora genericamente o sistema Francês sema chamado de Tabela Price, independente de apresentar taxa nominal.

SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO AMERICANO – SAA

O Valor do empréstimo ou financiamento é quitado de uma só vez, no final do período, sendo os juros pagos periodicamente. Não são previstas amortizações intermediárias durante a vigência dos pagamentos, sendo os juros pagos periodicamente. Devido ao impacto financeiro que o próprio sistema concebe visando o pagamento único da dívida, faz-se necessária a constituição de um fundo de amortização, o qual irá financiar tal quantia. É importante notar que este fundo será constituído concomitantemente aos pagamentos dos juros do principal através do uso do Fator de Acumulação de Capital por Operação Múltipla (F.A.C.M.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com