TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise E Estrutura De Balanço

Pesquisas Acadêmicas: Analise E Estrutura De Balanço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Esta atividade é importante para que vocês compreendam a estrutura-padrão das demonstrações financeiras, e a significância de cada item patrimonial e de resultado dentro desses relatórios.

Passo 2 – Discutir sobre o material estudado no passo 1 e escrever um resumo da reunião da equipe abordando os pontos mais importantes. Estes deverão ser elaborados em tópicos destacando cada assunto discutido pelo grupo.

Estrutura do Ativo - O ativo representa os bens e direitos que a empresa possui. Na legislação brasileira o ativo é dividido em 3 partes: Circulante (até um ano), Realizável a Longo Prazo (mais de 1 ano) e Permanente (Investimentos, Imobilizado e Intangível).

O ativo representa as aplicações ou usos dos recursos. O balanço mostra qual é o volume de recursos que a empresa utilizou para manter ou aumentar seus ativos. O balanço também mostra como os recursos serão distribuídos dentro do ativo e, de forma muito genética, em quanto tempo tais recursos irão ser recuperados ou novamente transformados em dinheiro.

O ativo mais importante é o de curto prazo, que normalmente tem maior liquidez e que é utilizado para garantir o pagamento de despesas e dividas. O ativo imobilizado mostra somente o volume de recursos que permanece mais tempo na empresa.

Estrutura do Passivo – O passivo representa as dívidas e obrigações que a empresa possui, é divido em 3 grupos: Circulante (até 1 ano), Exigível a Longo Prazo (Mais de 1 ano) e Patrimônio Líquido (Capital, Reservas de Capital, Reservas de Lucro e Lucros Acumulados). O passivo representa as fontes ou origem dos recursos. Todos os recursos que a empresa tem em seus ativos são financiados por recursos do Passivo. Por esta razão o Ativo é sempre igual ao Passivo.

Estrutura da Demonstração de Resultados – A Demonstração de Resultado mostra:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com