TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Estatistica

Casos: Análise Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

1- É a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

2- O termo “estatística” surge da expressão em latim statisticum collegium palestra sobre os assuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", ou político, e a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim, por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão Godofredo Achenwall. Aparece como vocabulário na Enciclopédia Britânica em 1797, e adquiriu um significado de coleta e classificação de dados, no início do século XIX.

3- A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade.É através da Estatística, por exemplo, que podemos fazer uma pesquisa eleitoral entrevistando somente alguns eleitores ao invés de entrevistarmos todos os eleitores de um município,economizando tempo e recursos financeiros.

4- POPULAÇÃO OU UNIVERSO - Conjunto de elementos ou indivíduos que têm em comum pelo menos, uma determinada característica.

AMOSTRA – Todo subconjunto não vazio e com um número de elementos.

menor do que a população.

5- Como é dispendioso, difícil e por vezes impraticável ter acesso a toda uma população, costuma-se escolher uma amostra aleatória e estudá-la.

6- Conferência da qualidade de determinada produção de produtos, seleciona-se uma parte do todo para análise.

7- Amostragem deve obedecer a dois requisitos, é necessária a distribuição uniforme das coletas ao longo do período e a representatividade dos pontos de coleta no sistema de distribuição, combinando critérios de abrangência espacial e pontos estratégicos.

8- As amostras podem ser classificadas em infinitamente fina, para a qual a intensidade da linha característica do elemento i é função somente de sua concentração, podendo-se desprezar o efeito de absorção; infinitamente espessa, para a qual a intensidade da linha depende não somente de sua concentração, mas também da concentração de todos os elementos que a compõem, devendo-se considerar o efeito de absorção, e intermediária, situando-se entre as duas categorias anteriores.

9- Estatística descritiva e amostragem, estatística inferencial e a probabilística.

10- Estatística descritiva e amostragem é a área da estatística que coleta, organiza, apresenta, analisa e sintetiza os dados numéricos de uma população, ou amostra; a estatística inferencial é o processo que se obtém as informações sobre uma população a partir de resultados observados na amostra e a probabilística que explica através de modelos matemáticos os fenômenos estudados pela estatística em condições normais de experimentação.

11- É da pesquisa mercadológica que as empresas com o devido cuidado avaliam suas oportunidades e decidem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com