TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do poema de Vinícius de Morais: Sonnet Fidelity

Seminário: Análise do poema de Vinícius de Morais: Sonnet Fidelity. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Seminário  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do Poema de Vinícius de Moraes: Soneto de Fidelidade.

O soneto fala especificamente do amor. O eu lírico deixa claro que quer aproveitar cada momento ao máximo sendo atencioso e zeloso com seu amor. Quer demonstrar a todos o que sente e estar ao lado da pessoa amada nos momentos bons e ruins.

É um soneto que traduz o amor mais puro e sincero que possa existir. Onde o poema traz com sigo aquela alegria e vontade de viver um grande amor.

O eu lírico cuja fidelidade à pessoa amada era tão intenso, fosse nos momentos de dor ou nos momentos de alegria. A morte e a solidão significam "angustia de quem vive" e "o fim de quem ama", ou seja, desilusão e frustração. Mas no final das contas, o conceito de fidelidade para o seu eu lírico é sinônimo de entrega total, mesmo numa relação provisória.

É o poder de transformar a dor em arte,a letra da musica deslumbre um amor que chega doer na alma tanto com a chegada desse alguém quanto na partida.

Gênero textual:

Traduz-se como um gênero textual norteado por características especificas, cuja finalidade discursiva se pauta pelo despertar de sentimentos, pelo provocar de emoções ou conflitos de pensamentos. Define-se o sentimento de amor como "bom", mas também pode ser "ruim e doloroso". Trata-se de um poema modernista. Vale ressaltar que este poema também é uma música, cantada pelo próprio Vinícius.

Conclusão

Relata a ideia da fidelidade aliada ao amor como a solução e a intensificação de cada momento vivido, a entrega total ao sentimento, e a vivência ao máximo do amor, enquanto estiver acesa a chama deste sentimento. O conteúdo escrito é embasado no gênero textual chamado de poema.

Referências

MORAES,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com