TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apelação De Regiclecio

Ensaios: Apelação De Regiclecio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ... ESTADO DE .......

REGICLECIO, já qualificado nos autos do processo criminal da. ..., que lhe move o Ministério Público, por seu advogado, que esta subscreve, não se conformando com a respeitável decisão de fls.... que o condenou a pena de 2(dois) anos consistente em prestação de serviços á comunidade e multa por está incurso nas penas do art. 155, §4, I e II, do Código Penal, vem, perante Vossa Excelência, dentro do prazo legal, interpor RECURSO DE APELAÇÃO, com fundamento no art. 593, I, do Código de Processo Penal.

Requer que seja recebido e processado o recurso de apelação, com as inclusas razões, e encaminhado ao Egrégio Tribunal de Justiça.

Pede deferimento.

Comarca, data.

Advogado.

Razões de Apelação

Apelante: Regiclecio.

Apelado: Ministério Público.

Processo Criminal n.: ...

Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de...

Não obstante o indiscutível saber jurídico do Meritíssimo Juiz de Direito Da.___ Vara Criminal da Comarca .___ a respeitável sentença condenatória não merece prosperar, pelas razões a seguir expostas:

I - FATO

A respeitável sentença de fls. condenou o apelante pelo crime de furto duplamente qualificado (escalada e rompimento de obstáculo). Quanto à aplicação da pena, na primeira fase, o juiz, com base no art. 59 do CP, fixou a pena em 03 anos de reclusão, acima do mínimo legal, porque eram 02 as qualificadoras do furto, fato que demonstraria dolo intenso do agente. A pena de multa foi fixada no mínimo legal.

Para o cumprimento da pena, determinou o regime aberto, substituindo a pena privativa de liberdade por 02 restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços à comunidade e multa.

II – DO DIREITO

Entretanto, a respeitável sentença não merece prosperar, pois não está em harmonia com os ditames legais.

a) Para se reconhecer a qualificadora de escalada ou de rompimento de obstáculo, necessário se faz o exame pericial. Não basta a entrada do agente no local do crime por meio anormal, para admitir-se a escalada, sendo ainda necessário prova cabal de que para isto tenha empregado meio instrumental ou esforço fora do comum.

Nos fatos descritos segundo a acusação não estão caracterizados a qualificadora de escalada e rompimento de obstáculo, pois para que houvesse a escalada teria que haver certa dificuldade que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com