TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apol

Artigos Científicos: Apol. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  1.757 Visualizações

Página 1 de 4

Nota 10 - (APOL 4)

Questão 1

Ética Empresarial

O filósofo Thomas Donaldson, citado por Alencastro (2013), utiliza a analogia do contrato social para avaliar as obrigações das empresas. Da mesma forma que o contrato político proposto por Hobbes, Locke e Rousseau, é possível pensar em um contrato nos negócios a ser estabelecido entre a empresa e a sociedade.

Dentre as alternativas apresentadas a seguir, assinale aquela que constitui uma afirmação verdadeira em relação ao contrato social.

Define a sociedade como um produto de uma dissensão entre os homens e, historicamente marca o fim da reflexão política moderna no século XVIII.

Define a sociedade como um produto de uma convenção entre os homens e, historicamente marca o fim da reflexão política moderna no século XVIII.

Define a sociedade como um produto de uma convenção entre os homens e, historicamente marca o nascimento da reflexão política moderna do século XVIII.

Define a sociedade como um produto de uma dissensão entre os homens e, historicamente marca o nascimento da reflexão política moderna do século XVIII.

Múltipla escolha (Resposta única)

Próxima Questão >

Questão 2

Comunicação Empresarial

Considerando o seguinte sobre o plural de substantivos compostos ligados por hífen:

“Se o segundo elemento limita ou determina o primeiro componente, indicando tipo ou finalidade, a flexão de números ocorrerá somente no primeiro elemento.”

Atente a isso e assinale, a seguir, a alternativa CORRETA para os compostos que se seguem:

"Couve-flor", "Pão-de-ló" e "Amor-perfeito".

Couve-flores; pães-de-ló; amores-perfeitos.

Couves-flores; pães-de-ló ; amores-perfeitos.

Couves-flores; pão-de-ló; amor-perfeitos.

Couves-flores; pão-de-lós; amores-perfeitos.

Múltipla escolha (Resposta única)

< Questão Anterior | Próxima Questão >

Questão 3

Comunicação Empresarial

A etiquet@.com considera algumas características tais como: postura, linguagem, arquivos e respostas.

Assinale a alternativa que indica corretamente qual dessas características é descrita abaixo.

Responder sempre, no máximo em 48 horas; e-mail profissional: ao menos uma satisfação em 24 horas ou uma mensagem avisando que o assunto já está sendo encaminhado.

• Respostas

• Postura

• Linguagem

• Arquivos

Múltipla escolha (Resposta única)

< Questão Anterior | Próxima Questão >

Questão 4

Ética Empresarial

As leis brasileiras, tal como disposto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (art.171, inciso IV), defendem a livre concorrência como um dos princípios da ordem econômica e a ela devem estar subordinadas todas as empresas que operam em território tradicional. O que seria então uma prática antiética num ambiente que defende a “livre concorrência”? Sem dúvida, o termo concorrência desleal responde bem a essa questão. De forma simplificada a concorrência desleal representa atos praticados pela indústria ou comércio para prejudicar os concorrentes. A partir dessa discussão analise as sentenças a seguir.

I. A formação de cartéis ou trustes, ou seja, coalizão de empresas para impor condutas uniformes no mercado e que também impedem a entrada de novos concorrentes no mercado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com